


O veterano "capitão" da selecção do Paraguai não revelou os valores envolvidos na transferência, explicando apenas que viajará domingo para o Brasil, iniciando no dia seguinte o trabalho no Palmeiras.


O secretário-geral adjunto da FIFA, Jerome Champagne, remeteu hoje uma carta ao presidente do Instituto Peruano do Desporto, Ivan Dibós, pedindo-lhe que intervenha no caso e evite que se prejudique o desenvolvimento do evento, que deverá começar a 16 de Setembro.


Especialistas citados pelo jornal consideraram que "os focos podem representar um perigo oculto para a segurança e saúde pública durante os Jogos".
Entretanto é já no próximo dia 6, em Singapura, que será decidido qual o país que vai albergar os Jogos de 2012, entre os quais a França é a que reune maiores probabilidades de ser a seleccionada para organizar o evento.


Segundo o comunicado, a rescisão foi alcançada por "mutuo acordo e de forma amigável, respeitando as necessidades recíprocas", terminando com uma ligação que durava desde 1999, quando Vieri trocou a Lázio de Roma pelo Inter.