domingo, julho 17, 2005

Macau em foco



Os primeiros Jogos da Associação dos Comités Olímpicos de Língua Oficial Portuguesa (ACOLOP), que se realizam em 2006 em Macau, vão tornar possível viver momentos de confraternização ímpares e jamais alcançados. Nisto acredita o presidente da comissão organizadora: Será um momento de grande alegria, de intercâmbio desportivo mas também cultural, será uma grande festa da Lusofonia, afirmou Manuel Silvério, presidente da Comissão organizadora dos jogos e vice- presidente do Comité Olímpico de Macau, durante um jantar de boas- vindas aos membros participantes na Assembleia-geral da ACOLOP.
Amanhã, domingo, realiza-se em Macau a Assembleia-Geral da ACOLOP, que servirá para analisar, ponderar e decidir qual a data mais conveniente dos primeiros jogos, bem como decidir sobre quais as modalidades que estarão em prova. Terminada esta reunião, os participantes farão várias visitas às instalações desportivas já concluídas onde se realizarão os jogos.
Recordamos que a ACOLOP foi criada o ano passado e congrega como países-membros efectivos Angola, Brasil, Cabo-Verde, Portugal, Moçambique, Macau, Timor-Leste e São Tomé e Príncipe e, como membro associado, a Guiné Equatorial.

O São Paulo venceu a Taça Libertadores e é o único clube brasileiro
a ter erguido a taça três vezes, enquanto Paulo Autuori
entra num restrito grupo de notáveis "bi"
que inclui Telê Santana, Felipão e Lula



Tenho por PAULO AUTUORI admiração enorme, do tamanho de um elefante, desde que o conheci, aqui, em Portugal, no comando do Vitória de Guimarães e, mais tarde, no Benfica de Lisboa, em 1996/97, clube onde não foi feliz. Outros grandes treinadores também o não foram no clube da águia lisboeta... que só o ano passado conseguiu chegar ao título com o italiano Trapatonni, muito beneficiado por erros de arbitragem e resultados desastrosos de seus mais directos competidores.
Fiquei radiante com a conquista e grande feito no comando do tricolor "tricampeão" na sufoca da goleada ao Atlético Paranaense, o que lhe dá direito a entra no Mundial de Clubes da FIFA, a disputar em Tóquio em Dezembro, e ao encaixe a somar aos mais de 10 milhões de reais da Taça Libertadores.
Minha colega LEONOR MOREIRA, no Rio de Janeiro, salpica os pormenores do êxito de Autuori. Leia clicando aí no logótipo do emblema do São Paulo.