sábado, julho 09, 2005

sábado no feminino ...

Ao sábado olhamos a agenda desportiva e deparamos com um cem número de tarefas a cobrir e de tal modo ficamos olhando as palavras e as horas que ficamos sem norte. Conclusão. O sábado é um dia f"u"dido para um jornalista. Fica-se sem almoçar, sem jantar e quando chega a hora de dormir.. olha acontece aquela que corre por aí com a sigla "DVD"... sabe, não é? Não sabe? Eu explico então o que significa DVD. Não é microgravação magnética, nada disso. D= DEITA; V= VIRA e D=DORME. É isso mesmo: deita,vira e dorme.


O que é que as mulheres têm a ver com tudo isto? Simplesmenete é ao sábado que faço uma espécie de "sabatina de imagens" para postar. Hoje olhei os sucessos femininos ocorridos ultimamente e aqui deixo alguns:


Não se espantem! YELENA ISINBAYEVA (na foto) atleta russa, recordista mundial de salto com vara, melhorou a marca que já lhe pertencia nesta especialidade, agora, com mais um centímetro adicionado. 4, 82 metros... é a marca. De ficar tonto...


MARIA SHARAPOVA, tenista talentosa que gritou e rebentou com os ouvidos da malta em Wimbledon, com os seus "gritinhos" que agora até servem para animar os telemóveis (celulares)... dadas certas semelhanças, dizem os entendidos, os tais que o público inglês, as adversárias e até os juizoes protestaram... pois é. Das duas uma: ou fica arrepiado e com raiva corando quando ao seu lado um tm o cel toca com o famoso guincho Sharapova, ou, então, se rende às evidências e conclui que um guincho feminino é bem mais sugestivo do que qualquer outro toque polifónico... isto é que é ganhar dinheiro, oh Maria!


E a propósito de ténis... seria injusto de se não deixasse aqui a "chipala" da campeã (campeona) VENUS...
Venus Williams acabou com o reinado de Maria Sharapova em Wimbledon. A tenista norte-americana derrotou a atual campeã, nas semifinais do torneio e, na final, conquistou o título com todo o mérito. E, segundo foi noticiado, a principal motivação para a vitória, não só frente à revelação Sharapova (18 aninhos) como na final frente à "patrícia" norte-americana Lindsay Davenport, foi-lhe dada pela irmã mais nova, Serena, que lhe enviou um e-mail e que ela recebeu um pouco antes do início do jogo.
"Depois do jogo, ela telefonou-me e disse que queria um autógrafo meu."
Quanto è "menina russa", foi muito objectiva: "É lógico que estou chateada, afinal, Wimbledon representa muito para mim", admitiu, "Mas tenho apenas 18 anos e vou ter outras oportunidades pela frente." Pois vais... e que oportunidades vais ter... nem sonhas.