segunda-feira, outubro 30, 2006

ACTUALIDADE



O BOAVISTA, de novo sob orientação técnica de Jaime Pacheco, completou a jornada desta semana do CAMPEONATO PORTUGUÊS,com o polémico treinador a não ser feliz na sua renovada estreia no comando dos axadrezados. Derrota por 2-0 em jogo que já deu para contestações de arbitragem por parte do presidente do clube, João Loureiro.

PAÇOS DE FERREIRA IMPÕE
REGRESSO INFELIZ A JAIME PACHECO

FONTE: A BOLA ONLINE
O Paços de Ferreira derrotou, esta noite, o Boavista por 2-0, na partida que encerrou a oitava jornada do Campeonato. Edson e Didi, aos 19 e 74 minutos, respectivamente, valeram o regresso às vitórias dos homens da capital do móvel frente ao Boavista de novo comandado por Jaime Pacheco.
Regresso pouco feliz do técnico que levou os «axadrezados» ao título em 2001, que tem agora o Boavista com três derrotas consecutivas, por isso com níveis muito baixos de auto-confiança, até pelo 13.º posto na classificação, com sete pontos.
Do outro lado, o Paços de Ferreira, que desde o jogo com o Sporting não saboreava a vitória, soube aproveitar a intranquilidade «axadrezada» e, actuando quase sempre em contra-ataque, fez por merecer o regresso aos triunfos.

CIRURGIA ANULADA NA HORA


Aconteceu o inesperado: os médicos que estão a assistir ao meu filho, após terem decidido fazer cirurgia para extrair o rim, nesta manhã de segunda-feira, reconsideraram e já quando tudo indicava que iria ser submetido à anestesia, tudo foi suspenso e a cirurgia não se fez. Informações que recolhi, justificam a decisão pelo facto de a hemorragia ter estancado. Uma pausa feliz a gerar novas esperanças, embora possa causar alguns inconvenientes ao meu rapaz que já não consegue entender tantas alterações ao seu estado de saúde, e quase entra em desespero por estar há quase há um mês internado. Compreensível.
Agora, com novas esperanças a alimentar desfecho milagroso, há que atender à realidade e esperar por sexta-feira, dia em que será submetido a um outro exame que, segundo me informaram, poderá ser mais conclusivos do que os feitos anteriormente.


ATENÇÃO
COLABORE

Deixe uma sugestão
UMA CRÍTICA
um conselho
OBRIGADO!


domingo, outubro 29, 2006

LULA REELEITO
PRESIDENTE DO BRASIL

BRASÍLIA, 29 de outubro (Reuters) - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello, proclamou na noite de domingo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reeleito presidente da República por mais quatro anos.
"Os votos que ainda faltam para serem totalizados n?o cobrem a diferença entre o primeiro e segundo colocados, o que implica dizer que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está reeleito", afirmou a jornalistas o presidente do TSE, Marco Aurélio Mello, por volta das 19h30.

Cesar Bianconi, da Reuter Brasil, editou e aqui reproduzimos no link a seguir:


sábado, outubro 28, 2006

LIGA PORTUGUESA
FC PORTO VENCEDOR ABSOLUTO
DA JORNADA ENTRE GRANDES
SPORTING CEDE EMPATE


Jornada como há muito não acontecia na Liga Portugesa. Em Aveiro, foi de matar cardíacos, com o resultado tipo implante de última hora no acréscimo dado pelo árbitro, garantindo empate (3-3) ao Beira-Mar frente ao Sporting e no Porto, quase se repetia a cirurgia, com o FC Porto a vencer o Benfica, no acréscimo dado por Lucílio Batista, que Bruno Moraes aproveitou para "fechar" a contagem de 3-2. Onze golos em dois jogos é muita emoção junta... mas foi bom para o futebol luso. O público encheu os Estádios.
Em Aveiro, Buba marcou tres golos aveirenses e Alecsandro, D'jaló e Liedson foram os marcadores "leoninos".
No Porto, Hélder Postiga de parceria com Lisandro -que deu de raspão na bola -, Quaresmo e Bruno Moraes marcaram para os portistas e para o Benfica, marcaram Katsouranis e Nuno Gomes.


Sobre os restantes resultados, classificação e próximos jogos, basta clicar nos link's para o jornal O JOGO que disponibilizo a seguir.

RESULTADOS DA JORNADA

CLASSIFICAÇÃO GERAL

PRÓXIMA JORNADA




O Interclube e o Petro de Luanda foram eliminados hoje da Taça CAF - prova sob a égide da Confederação Africana de Futebol. A equipa dos polícias luandinos, venceu por 1-0 o Olimpic de Marrocos, mas não chegou para seguir em frente enquanto o Petro de Luanda, não aproveitou a oferta deste resultados obtido em Luanda, para passar à fase seguinte, ao ser derrotado pelo Far Rabat, por 2-1. E assim o futebol de clubes angolanos ao nivel do Continente africano, ficou-se por aqui. As duas equipas marroquinas seguiram. Não admira que isto tivese acontecido dada a carreira que ambos os emblemas luandinos têm feito no GIRABOLA... uma frustação completa para os seus adeptos.

FINALMENTE
SEGUNDA-FEIRA SERÁ


PRONTO!! Finalmente os médicos chegaram a uma conclusão após um longo período de exames inconclusivos. Segunda-feira pelas nove horas meu filho entrará no bloco operatório para ser sujeito a uma cirurgia para extrair o rim direito. Segundo informação recolhida por mim junto do médico assistente, sendo impossível estancar o sangue, os exames aconselharam a intervenção cirúrgica, dada a perfuração ser profunda e situar-se no meio do órgão. Atendendo a que tudo foi feito – embora dentro de algumas limitações que sabemos existirem em hospitais estatais, onde as situações ocorridas exigem reparação a curto prazo –, esta, admito eu também, é a solução ajustada ao caso. Claro, se eu tivesse meios que me possibilitassem recorrer a outras alternativas que existem na Europa, não aceitaria a solução de ânimo leve. Tentaria ouvir outras opiniões especializadas em urologia e em pneumologia, fosse onde fosse. Circunscrito que estou ao que de melhor os nossos hospitais nos oferecem, que remédio, que meu filho fique sem o rim e com algumas reservas quanto ao pulmão. E, de forma alguma, fico com dúvidas quanto ao desempenho de quantos estiveram durante este mês tentando tudo para salvar meu filho do pior. Médicos, enfermeiros, ajudantes e assistentes dos hospitais São José e Desterro foram impecáveis. Nada a apontar e, pelo contrário, eu quero aqui deixar o profundo reconhecimento de todos nós, os familiares do Carlos, num singelo MUITO OBRIGADO do fundo do coração, ainda que por antecipação, pela certeza que temos de que a intervenção de segunda-feira irá decorrer bem.

E, TAMBÉM, quero aqui agradecer aos amigos que nos acompanharam desde a primeira hora, colegas do jornal, visitantes anónimos - dezenas e dezenas - e amigos da blogosfera eu não podia esquecer o carinho de suas mensagens e orações rezadas, que muito nos ajudaram pessoalmente e profundamente contribuiram para que o meu filho esteja a dois paços de se livrar do inferno que tem passado. Que DEUS VOS SAIBA RECONHECER E AJUDE A SINGRAR NA VIDA. - Carlos Pereira

quinta-feira, outubro 26, 2006

O BRASIL ESTÁ A DOIS PASSOS
DA RENOVAÇÃO PRESIDENCIAL



Para desanuviar um pouco o espírito, fujo a sete léguas das tristezas que me rodeiam para analisar alguns aspectos da crise política no Brasil e que, obviamente, está a ter reflexos nas eleições em vésperas da segunda volta marcada para domingo próximo.
O ainda presidente Lula da Silva (PT) que hoje mantinha uma vantagem pontual de 22 (61 por centro dos votos) nas sondagens vai para a segunda volta com argumentos sólidos sobre o lado positivo conseguido pelo seu governo, principalmente a nível internacional, apesar do desassossego causado pelas falcatruas de alguns dos seus apoiantes que mancharam de forma marcante a governação de Lula da Silva e que tem sido a sílaba tónica na campanha do seu adversário presidencial do PSDB, Geraldo Alckmin.
Eu estou convencido de que Lula da Silva foi traído mesmo por alguns dos seus parceiros do PT e foi vítima das suas próprias limitações e excesso de confiança que depositou naqueles que indigitou para estarem a seu lado.
Se ganhar as eleições e eu espero que sim ... - Lula vai ter de provar que foi isso mesmo: VÍTIMA DOS SEUS PARES. Mais: terá obrigação de agir servindo-se das lições que recebeu para corrigir e não voltar a permitir que o mal se repita. Caso contrário, Lula terá sérios problemas, garantidamente. Eu creio. Carlos Pereira


Fonte: Jornal Independente |A crise política que assola o Brasil há bom tempo, resultante dos desmandos morais de alguns candidatos eleitos para o poder público, não é outra senão a resultante da crise moral interna que todos nós, os seres humanos ainda carregamos interiormente.
SAIBA MAIS AQUI


Fonte: | Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de um milhão e meio de mesários, distribuídos entre as mesas receptoras de todas as seções eleitorais, atuarão no segundo turno, no próximo domingo. Cada seção eleitoral tem uma mesa receptora que é composta por 4 a 6 mesários. Incluindo servidores da Justiça Eleitoral, mesários e voluntários, devem trabalhar nessas eleições cerca de três milhões de pessoas.
O cidadão que atuou como mesário no primeiro turno está automaticamente convocado pela Justiça Eleitoral para trabalhar no segundo turno. E todos os convocados, inclusive estagiários, têm direito a dois dias de folga no trabalho, conforme prevê o artigo 98 da Lei 9.504/97 . Terra

INDECISÕES E BODES EXPIATÓRIOS

Meus amigos, hoje quarta-feira não vou cumprir com a habitual crónica ao redor dos acontecimentos das últimas 48 horas. Motivo? Simplesmente estou sem disposição, sem cabeça par raciocinar, sem vontade alguma. Pareço mesmo uma “lesma” ranhosa. Para além de nestes últimos dias andar preocupado com a situação do meu filho (meu neto está curado e já não corre perigo algum…) que continua hospitalizado sem se chegar a uma conclusão sobre o estado em que está o rim. Foram feitos todos os exames possíveis e são, creio, inconclusivos, dado que continuamos à espera que a hemorragia seja estancada. Mais uma semana quase passada e nada de decisão médica. Há opiniões divergentes quanto à situação. Cose-se ou retira-se o rim? Ninguém ainda decidiu. Esta semana será, penso eu, derradeira. Espero que sim… que de uma vez por todas se decida, sem precipitações mas conscientemente no que se deve fazer… e que se faça. Suster situação de caranguejo… revela indecisão médica… e isso é mau.
Hoje, bem gostaria de aprofundar a posição dos benfiquistas que. Mais uma vez, constroem castelos de areia e depois quando eles começam a ruir, levantam dúvidas e as bocas do seu presidente e dos seus comparsas, surgem como bodes expiatórios para a possível derrota no Dragão, em vez de levantarem cabeça, passarem ao lado dos fantasmas e pugnarem pela vitória sempre ao alcance de qualquer equipa, quando consegue libertar-se de complexos. Estou a lembrar-me, de repente, no belo jogo que o Leiria fez no Dragão. Apenas um exemplo.

segunda-feira, outubro 23, 2006

LIGA PORTUGUESA
FC PORTO E SPORTING EMPATARAM
BENFICA VENCE ESTRELA ASSANHADO
  • NACIONAL GOLEIA BOAVISTA
  • NAVAL e BRAGA
    candidatos ao topo


  • Dois dos emblemas mais alinhados na frente da tabela com o mesmo número de pontos, FC do Porto e Sporting, esgotaram a lotação do magnífico Estádio Alvalade, e ofereceram espectáculo muito peculiar nestes clássicos nacionais. Se estavam empatados antes, empatados ficaram depois do jogo. Golos de D’Jaló e Quaresma, duas das grandes promessas do futebol português, conseguiram-no em rasgos individuais, já que pela escala dos colectivos os golos não apareciam, ouvindo-se, por vezes, o estrondo da bola embater nos ferros da baliza de Hélton. Muita emoção. Muita imprecisão de passes. Muitos nervos a não deixarem jogar certo. Relvado molhado a prejudicar o espectáculo e a criar dificuldades de equilíbrio aos jogadores. Bola muitas vezes pelo ar em jogadas feias de futebol praticado ao sabor do tempo e da bolal. Mas houve boas contrapartidas, que as bancadas de Alvalade, souberam aplaudir e as claques de ambos os contendores apreciam com os tradicionais hinos à vitória e “olés” mascarados de provocação.
    Nota saliente, o facto de em qualquer um dos grupos terem evoluído muitos jovens promissores, que nesta tarde de domingo, testemunharam a realeza das suas virtuosidades, razão de cobiça de muitos emblemas europeus.
    Ao fim e ao cabo, o empate serve bem à medida do interesse da prova, serve melhor o Benfica – com menos um jogo – que está três pontos dos comandantes deixando antever luta jamais havida à sétima jornada da prova, onde os de cima têm à ilharga o Braga, o Nacional e o Naval. Curiosamente …

    O BENFICA, apanhou um susto logo nos minutos iniciais com um golo de Dário a obrigar Quim a agachar-se para apanhar a menina dentro da baliza. Mas tudo não passou de uma animação própria de quereres intangíveis. A equipa da Luz dispõe de jogadores mais do que suficientes para darem a volta a resultados madrugadores das equipas menos cotadas. Daí o terem virado o marcador para 3-1 vitória que sincroniza perfeitamente com as afirmações do prolixo presidente do clube da águia, quando afirma de forma peremptória: o Benfica vai ganhar o campeonato. E porque não? Neste momento há pelo menso 6 clubes que o podem ganhar…

    O BELENENSES jogou no Restelo e venceu por 2-0 o Paços de Ferreira, mas ainda não mostrou nada das verdades que se esperavam antes de se saber se disputaria a Liga de Honra ou a Liga principal.
    Desilusão surpreendente deu no Bessa, pela segunda vez, onde o Nacional goleou por 0-4, um grupo aguerrido que muito prometeu no início da prova e que está na curva decadente, sintoma que pode provocar chicotada lá para aqueles lados nortenhos.

    O BRAGA – sensacional – joga amanhã frente ao NAVAL num jogo que poderá determinar a um deles a colagem ao grupo dos comandantes. Empatados a 13 pontos – os mesmo do que o Benfica – aquele que ganhar somará 16 que são os pontos de FC Porto e Sporting, os comandantes da Liga. Inesperado, Não?

    Sobre os restantes resultados, classificação e jogos da próxima jornada , basta clicar nos link's para o jornal O JOGO que disponibilizo a seguir.

    RESULTADOS DA JORNADA

    CLASSIFICAÇÃO GERAL

    PRÓXIMA JORNADA



    O melhor "artilheiro" da selecção nacional com 37 golos, Fabrice Alcebíades Maieco "Akwá", concorre à eleição dos 50 melhores jogadores do continente africano, numa realização da Confederação Africana de Futebol (CAF), confirmou hoje à Angop, em Luanda, uma fonte próxima do atleta.
    LEIA MAIS AQUI

    sábado, outubro 21, 2006



    VAMOS PAGAR À MESMA

    Desde os meus tempos de escola que, entre outras aversões, a matemática a álgebra e o dr. Coimbra (professor de matemática) ocupam os primeiros lugares de uma lista um pouco mais extensa.
    Lembro-me desta particularidade para justificar o não ter feito a contabilidade ao caos que nos espera com o aumento do preço da electricidade. Um assunto que ontem foi aqui referido,
    Contudo, dentro dos limites dos meus saberes, tenho uma opinião muito própria, formada após ter sabido pela imprensa que foi feita uma redução para mais de metade à percentagem (15%) inicialmente pretendida. Este facto levou muita gente a formar conclusões de alegria generalizada, reflectida nos principais jornais lusos de uma forma contagiante, que eu não consegui evitar. Títulos e textos deram a ideia de se ter ganho uma guerra, uma revolução. Mas, quando comecei a ler e a reler, desatei a pensar, seriamente, no assunto e sob minha inteira responsabilidade. Discuti comigo próprio, tirei conclusões várias - com base nas opiniões de jornalistas especializados na matéria - e, acabei, dentro das minhas modestas contabilidades, por não perceber qual das duas conclusões a que cheguei, estará certa:

    • Já não vamos pagar a tal dívida que nos seria cobrada em 5 anos?
    • Ou, vamos pagar mesmo, com a grande alegria de se ter obrigado o governo a conseguir a redução de 15 para 6 por cento?

    Ou eu sou um grande matumbo (estúpido) ou, francamente, tenho a mania de que sei mais do que os outros e não chegou a nehuma destaa duas conclusões, mas, fico muito admirado como é que, por exemplo, o director do jornal 24 horas - que eu admiro pelo jornalismo audacioso que pratica e defende – também se manifestou satisfeito e vitorioso neste assunto. Seja atrevimento ou não, eu não estou nada satisfeito e até continuo a ficar muito contrariado por ir pagar 6 por cento de uma dívida que não fiz, com o acréscimo de uma parcela na minha factura de electricidade onde já constam parcelas suficientes a sacar do insuficiente salário que usufruo, entre as quais uma das que mais me contraria pagar é a taxa de radiodifusão, quando na verdade a maioria dos consumidores ouvem a TSF e a Renascença – e andamos a pagar ordenados chorudos a directores da RDP e … muito mais. Não estou satisfeito, por num simples cálculo (não me falem em matemática) vejo a questão deste modo:
    O valor determinado como sendo o total da dívida, em princípio, iria ser pago pelos consumidores no prazo de 5 anos com o aumento de 15 por cento; agora, irão pagar o mesmo total da dívida (sem redução) em prestações de 6 por cento (em vez de 15) mas em 10 anos, prazo que duplicou. Pergunto? Onde está o benefício dos consumidores? Vão pagar (vamos pagar) o mesmo ou ainda mais, porque, entretanto, até 2016, não faltarão (outras espertezas...oportunismos) oscilações nos valores energéticos que irão reflectir-se na factura da electricidade, além dos bens de consumo essenciais que subirão de preço. Que juros, meus senhores!!!
    Francamente, eu peço e agradeço uma explicação para que eu possa entender onde está a euforia por se “ter conseguido vergar o governo a baixar a percentagem das prestações” – e me ensinem como é que se fazem as contas certas, para eu não morrer matumbo.
    Nota final : Um aceno ao secretário de Estado adjunto da Indústria e Energia e Inovação, António Castro Guerra - engenheiro da “bronca” que gerou este problema -, pelo facto de ter tido coragem de reconhecer o erro que cometeu. Foi um acto singular merecedor de referência, aqui, onde ontem eu me insurgi contra a sua posição neste melindroso caso. Deu um excelente exemplo aos seus colegas do PS e do Governo. – Carlos Pereira

    sexta-feira, outubro 20, 2006

    ESPERANÇA, VERGONHA E ABORTO

    Meus amigos, agora é só esperar que o tempo jogue a favor da recuperação do meu rapaz. Há um prazo de esperanças que pode terminar depois de amanhã. Sem perder o fio à meada, estarei atento e alimentarei a esperança de que haverá de forma definitiva ajuda de Deus na resolução do problema.
    Até lá, alguns outros problemas absorveram minhas atenções, sobretudo, por serem problemas que também me abrangem e me causam muita apreensão. As mexidas que o governo socialista gerido pelo primeiro-ministro José Sócrates tem levado a cabo e as que estão na agenda como aspectos a concretizar a curto prazo, trazem preocupações mil ao povo português - que não é excepção, socialmente falando, em relação à maioria dos povos tidos como “terceiro mundistas” – sobressaindo, no que estou a referir, a esperteza do senhor secretário de Estado adjunto da Indústria e Energia e Inovação – de sua graça de baptismo António Castro Guerra, até agora desconhecido do povo mas cujo nome ficou gravado nas massas populares – pelo simplíssimo facto de culpar os consumidores pela anunciada subida de 15,7 por cento no preço da electricidade. Uma anedota que tanto pode dar para rir como para chorar… A outra preocupação é a questão que respeita ao referendo sobre a DESPENALIZAÇÃO DO ABORTO
    Um assunto que se arrasta desde 1998 e que, ao que tudo indica, volvidos 8 anos, vai ser, finalmente, decidido com um “sim” da maioria. E por que não? Quantos serão os casos em que mulheres violadas ou em situações de miséria – e sei lá em quantas mais poderão se encontrar – que obrigam a cometer crimes graves de parirem sem apoio médico e a abandonarem - ou até a assassinarem os fetos por não terem condições de manterem a sobrevivência ou, quem sabe, por outras razões, como, por exemplo, o não quererem que se saiba e recorrem ao aborto clandestino onde, quantas vezes, as coisas correm mal... e quantas outras situações ocorrem...
    Interrupção de gravidez é evitar a sua progressão, e , aborto, é o acto de abortar –que obviamente, terminou com a gravidez. Mas o CDS-PP não interpretou as coisas assim e absteve-se de votar, enquanto o PS, PSD e BE votaram a favor. PCP e Os Verdes, votaram contra, por entenderem que este é um problema que impunha a mudança da lei sem recurso a referendo.
    Num país – neste caso Portugal a que me refiro – onde vozes se levantaram no “tempo da outra senhora” com razões de sobra e, também, por dá cá aquela palha… é de estranhar que só meia dúzia de pessoas tenham coragem de dar a cara para combater abusos de gestão, que constituem prejuízos elevados para a classe abaixo da média e média, que usufrui pensões, reformas e ordenados que mal dão para ter-se um abrigo e alimentação.
    Mas quem nos governa, usufruindo salários que dão para gastar numa estada num hotel, valor que dava para alimentar uma família pobre durante um mês, e a quem é de somenos importância pagar mais 10 ou 20 euros pelo consumo de electricidade, não se preocupa em olhar para este descalabro vergonhoso, ainda que tenha sido alterado para metade, eu pergunto:
  • Acaso o povo pediu o aval dos governos anteriores para a factura da electricidade?

  • Acaso algum dos governos encimados por Cavaco Silva, Guterres ou Santana Lopes e José Sócrates advertiu o povo de que estava a contrair uma dívida que o poderia penalizar no futuro?
  • Se todos sabemos – inclusive Presidente da República, Primeiro-Ministro e Ministro da Energia -, de quem é a culpa do deficit e quais as suas causas, com que autoridade democrática e justa, querem tirar (sonegar?) dinheiro ao povo, ganho sabe Deus com que sacrifícios?
    Isto é um insulto, é fazer do povo estúpido.




  • CORREU TUDO MAL
    [atrazado na edição - 24 horas ]


    Meus Amigos, se é certo que, ontem, deitei foguetes, hoje, vou apanhar as canas.
    O meu rapaz sofreu hemorragia e voltou a ser internado. Sua situação é de expectativa. Se até domigo recuperar e a hemorragia estancar, tudo bem e terá alta. Na situação contrária, segundo o médico que o assiste me informoiu esta noite, vai ser sujeito a cirurgia que tanto pode determinar a extracção do rim como, apenas, o corte da região afectada que será cozida.


    Não tenho mais para informar. Vou dormir... coisa que não acontece há mais de 30 horas. Ah. é verdade. Hoje, para a Taça UEFA o Sporting de Braga perdeu [3-0], frente ao AZ Alkmaar, em jogo realizado no Estádio DSB-Stadion, na Holanda. A equipa holandesa é treinadsa, lembrem-se, pelo famoso técncio Van Gaal.
    Aqui fica um link ao site da UEFA, onde poderão encontrar todas as principais incidências do encontro, bastando clicar aí no emblema de Braga.

    quarta-feira, outubro 18, 2006



    FC PORTO GOLEOU HAMBURGO
    BENFICA GOLEADO EM GLASGOW
    SPORTING PERDE EM ALVALADE


    Em semana recheada de futebol de alta roda europeia, estádios com montes de gente gritando, gesticulando … e aplaudindo seus favoritos, colorido com todas as tonalidades do arco-íris, eu estou voltando ao meu ritmo corriqueiro dado que meu filho, finalmente, teve alta do hospital, está em casa - embora muito combalido - duas realidades que me chamam para as minhas realidades profissionais, com disposição renovada.


    Nem tudo foi alegria. O Benfica, sem mística, sem águia ao peito, sem vermelhos e sem norte… não conseguiu cumprir com as promessas de treinador e as "gargantas" de Miccoli - o "meia-foda" que enfiou duas ao Leiria - e prometeu mais para 0 Celtic Park, não consegui marcara perante 60.000 espectadores, assim como Nuno Gomes e Simão. Agora, as contas do grupo estão muito complicadas para os benfiquistas. Em Glasgow, vergado a uma derrota pesada, não sei, francamente, se este Benfica descolorido por culpa própria, ganhar os três jogos que lhe restam na competição. Difícil, mas não impossível, ou a esperança não seja a última coisa a morrer. Em Liisboa, já não venceram ao Manchester United? É preciso acreditar.



    Para que nem tudo tivesse sido tristezas para os portugueses… o FC Porto, animado pela vitória na Liga, enfrentou no seu magnífico Estádio do Dragão, em noite de chuva com 31.109 espectadores, o Hamburgo e alcançou um resultado demasiado dilatado se tomarmos em linha de conta que um dos golos - o de Postiga - foi obtido em posição de impedimento e, por outro lado, o infeliz senhor Alain Hamer, do Luxemburgo, ter feito um péssimo trabalho anulando um golo limpo do Hamburgo, alegando falta de Ljuboja sobre Helton - que representou muito bem a entrada do adversário e gritou tanto que o "lixemburguês" ficou deveras impressionado e soprou no apito. Quatro golos contra um, são três de vantagem que só não garantem nada ao emblema português, dado que a surpresa em Moscovo - vitória do CSKA sobre o líder Arsenal (1-0) veio colocar reticências aos campeões lusos… sem que, contudo, não hajam motivos de sobre para acreditar na qualificação, nem que seja pelo coeficiente de golos… os 4-2 de ontem pode vir a ser decisivo na igualdade com os moscovitas. Prémios especiais para os matadores portistas: Lisandro (dois golos) Lucho (1 golo) e Hélder Postiga (1golo); a honra dos alemães foi salva por Trochowski, quando os holofotes estavam quase a apagar-se.



    Esta tarde, O SPORTING jogou em casa, perante mais de 40 mil espectadores, defrontando o poderoso Bayerne de Munique. Mostrou raça. Teve oportunidades criadas para marcar, mais do que uma vez e saiu derrotado pela tangente (0-1) na hora em que Ricardo não estava concentrado e foi apanhado pela supresa de um remate executado a mais de trinta metros, com a bola a entrar pertinho do vértice do poste esquerdo. Foi pena. Uma derrota imerecida, que teve em alguns lances a interferência duvidosa do árbitro da partida, que foi mais "estrangeiro" do que "bairrista" deixando aos alemães o direito de jogar duro, em todos os lugares do terreno de jogo. Ficámos com a ideia de que os "leões" portugueses vão conseguir dar a volta no jogo em Munique. Como nota aberrante: Tonel voltou a ter problema com a cabeça, mas desta vez, ao contrário do que lhe aconteceu no jogo com o Estrela da Amadora - que ficou com a cabeça partida -, deu uma cabeçada a Lahm e mandou o homem para o estaleiro a sangrar... É preciso ir à bruxa saber o que se passa com as cabeçadas...


    Os meus visitantes que desejem saber com pormenor como decorreram os jogos, basta clicar nos emblemas dos clubes e logo entrarão no site oficial da UEFA, com resumos especialisados.



    Meus amigos, houve quem me dissesse que ontem, depois de se saber que o FC Porto tinha ganho, os benfiquistas algures no Brasil, estvam em pulgas para saber o resultado do jogo em Glasgow, e, nessa ansiedade até um adepto até se enganou... clique aí em e divirta-se.
    cp | 18.10.2006

    segunda-feira, outubro 16, 2006

    LIGA PORTUGUESA
    FC PORTO E BENFICA VENCEM
    SPORTING GANHOU, MAS...
    ... ESTRELA BLOQUEOU
  • BRAGA SORRINDO NA FRONTEIRA
    com passaporte visado
    para entrar na corrida

  • A Liga portuguesa ganhou outra expectativa com a vitória do Benfica, em Leiria, após a amorfia nas jornadas anteriores. O regresso do "meia-foda" italiano Miccoli, endeusado pelo espagueti romano, revitalizou o ataque vermelho da segunda circular lisboeta, com dois golos que bem podiam figurar num manual de como se remata p'ro golo. Picando a bola na chapelada (primeiro golo) e remate de peito de pé cheio (rasteiro à Sobral) fometaram a goleada perante uma União de Leiria, de boca aberta, espantada perante o sonante nome de craques.. como se fossem alguns papões. Nem aceito esta justificação de Domingos Paciência, pois, no Estádio do Dragão, mostraram raça e certificaram capacidades suficientes para não se amedrontarem perante qualquer adversário. Tudo muito facilitado. Mas, ainda bem, para ver se este campeonato ganha ainda mais alegria e compita pelo título, uma coordenada que bem pode contar com mais um: o SPORTING DE BRAGA. Estamos na sexta-jornada... e as quebras podem voltar a acontecer como na época transacta. Oxalá que não, pois o plantel é forte e o tecnico Carvalhal, é arrojado e tem saberes do nosso futebol, suficientes para "driblar e fintar" meio mundo.
    O FC PORTO, depois de resultados negativos, venceu, no seu reduto, mas não deixou grandes certezas de consolidação dos processos de Jesualdo Ferreira, a jogar com 4 defesas. O reforço central Bruno Alves tirou força posicional a Pepe e baralhou um pouco como se viu algumas vezes com o adversário a pecar por falta de pontaria. Helton pareceu-nos ter perdido um pouco a humildade que fez dele um grande guarda-redes... e, no resto, os malabarismos dos génios Anderson e Quaresma, não encontram harmonia atacante, excepto quando Postiga quiz provar ao holandês - que se foi - que estava errado quando o dispensou do plantel portista. Dois golos e o motivo para o terceiro - ocasiounou o penálti - convertido pelo argentino Lucho, um elemento que ainda não reconquistou o patamar da época passada. Aliás, este FC Porto está muito tremido e ainda não conseguiu fazer-me acreditar que Jesualdo Ferreira tenha sido a escolha certa. Vou esperar mais uma jornadas para tirar melhores conclusões.
    O SPORTING, não conseguiu mais do que um golo frente ao ESTRELA DA AMADORA, ao jogar em campo alheio, no Estoril. A oposição dos comandados por Daúto Faquirá, assente em excelente condição física, força anímica em pressing constante e, até num rigor táctico razoável - aliado a alguma técnica individual de alguns dos jogadores-, não deu espaços para que os rapazes de Paulo Bento conseguissem um resultado mais amplo. Com grandes dificuldades em levar a bola para a grande área adversária, viu-se o guarda-redes amadorense a jogar como quarto defesa, fóra da sua jurisdição e, num alinhamento que Liedson não apreendeu para evitar inúmeros foras-de-jogo - lástima - que o impediu de aproveitar entregas que enunciavam hipóteses de concretização de golo. Por outro lado, Carlos Martins, não deu as certezas a Paulo Bento que ele tanto esperava. Precipitado, trapalhão e apenas força muscular, não serviu a equipa. Baralhou tudo em momentos de fácil solução. Precisa de muito treino para saber equilibrar a força com habilidade, se quiser ser de facto o homem ideal para ser titular neste promissor Sporting.
    E o Braga? Pois bem podemos contar com os bracarrense para espevitar as apostas no Totobola... estamos perante uma equipa que sabe jogar e isso não foi precsio dar 3 ao FC Porto... já vinha de trás e nesta jornada, foi confirmado frente ao Beira-Mar, de Mário Jardel. A propósito o brasileiro - que até ainda reune as qualidades de matador -, está a ser mal servido e, por outro lado, ainda precisa de subir um pouco a peitaça... e de destilar uns litros de gordura. Acredito que ainda vai dar que falar neste campeonato... o Inácio está atento ao fenómeno.
    - Carlos Pereira
    Sobre os restantes resultados, classificação e jogos da próxima jornada , basta clicar nos link's para o jornal O JOGO que disponibilizo a seguir.

    RESULTADOS DA JORNADA

    CLASSIFICAÇÃO GERAL

    PRÓXIMA JORNADA



    GIRABOLA | ANGOLA
    PRIMEIRO DE AGOSTO -
    CAMPEÃO ANGOLANO

    Seis anos depois, o PRIMEIRO DE AGOSTO - formação militar - conquistou, antecipadamente, o nono título nacional na principal prova do futebol angolano - GIRABOLA, mercê do empate (nulo) alcançado no planalto central (Huambo), frente ao FC Bravos do Maquis do Moxico.
    E agora para saber tudo o que aconteceu em Angola, desde a falta de comparência do Sporting de Cabinda (já despromovido) ao jogo no Lubango, à derrota do ASA (do português Bernardino Pedroto) que levou 3-1, fente ao Benfica de Luanda, leia a ANGOP
    AQUI

    sábado, outubro 14, 2006


    Entretanto, esta noite, em Leiria, o BENFICA VENCEU O UNIÃO DE LEIRIA , por 4-0 [Miccoli (2), Nuno Gomes e Simão (g.p.)] um resultado que faz ressuscitar o emblema lisboeta, de um início de época amorfo. Tudo vai animar e, amanhã, saiba tudo sobre a LIGA PORTUGUESA, AQUI, e, também, em
    ESTÓRIAS P'RA CONTAR

    sexta-feira, outubro 13, 2006

    SEGURANÇA NAS ESCOLAS
    a importância de um facto
    que vitimou dois jovens
    vulgarizado na imprensa lisboeta



    Meus amigos, hoje, finalmente, meu filho foi transferido para os cuidados intensivos do Hospital do Desterro (Lisboa) e já foi submetido a exames para determinar o estado do rim afectado. Novidades, nenhumas, embora eu me tivesse apercebido de que o rim não está famosodado que a micção é difícil e apresenta muitos coágulos. No entanto, gostei de o ver mais animado, mais bem-disposto e encarando a situação com muita calma. Felizmente.
    Bem, ontem prometi contar o que diz respeito à Comunicação Social.
    Não vou referir o nome do jornal, pela simples razão de querer salvaguardar outras situações que não me irresponsabilizem do que aqui escrever,pois estarei sempre pronto para responder pelo que tiver de responder, seja onde for.
    A primeira notícia referia que dois jovens menores tinham sido esfaqueados numa rixa entre grupos por causa de uma desavença com a irmãde um dos jovens, numa determinada escola. Mais: que um dos grupos era transportado num carro e constituído por cerca de 40 jovens, que se confrontaram com outro grupo, sendo dois esfaqueados e, depois, socorridos no hospital, de onde tiveram alta no mesmo dia. Estes dados, segundo a repórter SS afirma, foram fornecidos por uma fonte policial.
    O conteúdo da notícia tem outros pormenores de somenos importância, embora todos eles falsos. Reponho aqui a verdade:
    Os dois jovens não são menores. Um tem 22 e o outro 23 anos, e são meu filho e meu neto; a causa foi, de facto, um desentendimento com a minha neta, insultada dentro da escola por um colega que a ameaçou, facto que a levou a pedir ao irmão e ao tio para a irem buscar, já que ela tinha receio de ser vítima de alguma agressão; deste modo, meu neto e meu filho foram ao local esperar a minha neta e, quando se dirigiam para a escola, caíram numa emboscada, preparada por um grupo formado por mais de 20 jovens, armados de facas, que caíram em cima deles. Meu neto foi esfaqueado nas costas e meu filho num pulmão e num rim, ferimentos cuja gravidade determinou para que hospitais deveriam ser encaminhados. Meu neto foi para o Amadora-Sintra (levou 32 pontos e esteve internado apenas um dia) e meu filho para o S. José, para os cuidados intensivos, em estado gravíssimo. Esteve 3 dias com diagnóstico reservado e, posteriormente com leituras inconsistentes e nada animadoras, até que, desde há três dias udo parece querer melhorar. Ainda está internado, dado que o rim continua com problemas.
    Este facto obrigou-me a ligar para o referido jornal, numa tentativa de falar com a jornalista SS, o que não foi possível, por ela estar ausente segundo informação recebida , pelo que a chamada foi encaminhada para um colega dela, a quem esclareci sobre o assunto. Prometeu rectificação, e, de facto, no dia seguinte, o jornal publicou uma notícia mais condizente com a verdade dos factos, mas omitindo um pormenor que não dignifica o jornalismo ali exercido, porquanto não relacionou a notícia aldrabada com a da rectificação como, penso eu, o jornalismo sério impunha: AO CONTRÁRIO DO QUE NOTICIÁMOS ONTEM... tal e tal...Nem uma palavra. Os leitores continuaram a ser aldrabados,porque a diferença era tão grande entre as notícias que aqueles só podiam pensar ser ambas relativas a dois factos diferentes. Jornalismo de sensação, que nada dignifica a classe a que eu pertenço.Dias depois, voltei a ligar para falar com a jornalista SS. Continuava a não estar, e fui encaminhado para o editor responsável pela secção que atende a estas situações. Uma conversa engraçada, que dava um episódio de novela que rebentaria com todas as audiências , à qual não faltaram ameaças. Veja lá o que vão dizer, Não ponha na minha boca coisas que eu não disse, O que é que você quer? e, no fim: Bom, amanhã vamos dar outra notícia. Grande aldrabão esse tal editor que conversou comigo. Não publicou nenhuma notícia. E, como eu insistia em falar com a repórter SS, serviu de escudo com ameaças para me impedir de falar com ela. Ela, a quem eu apenas queria dizer duas verdades: uma para abolir a fonte policialque lhe dera a informação pela porta do cavalo, o que colocava a sua carreira jornalística exposta a fracassos feios; e a outra de não permitir que terceiros sirvam de escudo para as asneiras que ela faz, assumindo-se responsável pelo que escreve, ainda que sob a capa de sigla. Um profissional que se preze assina sempre com o seu nome, aquele que estáinserido na carteira profissional. Bem, se calhar a SS não a tem, e, se a tem, é imerecida, porque uma profissional da comunicação social não desenvolve notícias de assuntos tão graves como a segurança nas escolas só porque alguém (e não fonte oficial policial) lhe deu um telefonema para uma notícia sensacional de uma RIXA ENTRE GRUPOS NUMA ESCOLA. Sensacional... bem sensacional, metendo, inclusive, grupos rivais, com um deles conduzido num carro de onde saíram 40 jovens... Ao menos poderia ter concluído que era uma camioneta... Que nojo!- Carlos Pereira

    quinta-feira, outubro 12, 2006

    AUSÊNCIA FORÇADA
    e COMUNICAÇÃO SOCIAL DUVIDOSA


    >A minha ausência nos dois últimos dias deve-se ao facto de estar a passar por um período de elevada tensão, sem conseguir ajuizar ideias e de as enquadrar devidamente no actual panorama a que me proponho neste espaço blogueiro.
    Noutros posts dei a conhecer aos meus visitantes um facto que ainda me atormenta: meu filho continua internado e o drama não me permite ser o que sou.
    Por dentro desta mágoa, tenho absoluta necessidade de desabafar. Desabafar para aliviar um pouco este tormento:
  • Hoje, meu filho deveria ser transferido do Hospital de S. José-onde tem estado na Unidade Tratamentos Intensivos devido à perfuração de um pulmão -, para o Hospital do Desterro, para a Unidade de Urologia, devido à perfuração de um rim. Coisas que revelam haver carências, penso eu, nos nossos hospitais. Penso porque me pergunto: Então no S. José não há especialidade de Urologia? Deve haver de certeza, mas não enquadra, pelos vistos, com a de pneumologia e os doentes é sofrem as consequências por andarem em bolandas de um para o outro lado. Aconteceu com o meu filho.

  • Após ter sido dado como rumando para superar o caso do pulmão, do São Joséfoi enviado para o Desterro onde permaneceu 4 dias, após os quais foi dado melhorando do rim e reenviado para S. José dado que o pulmão acusava infecção. Pelo caminho foi tão bem conduzido na ambulância que no dia seguinte, o rim recomeçou a sangrar... gerando complicação ao ponto do sangue criar coágulos. Um sofrimento acrescido pois teve de ser submetido a extracções periódicas por meio de seringa. Causa: no decorrer do transporte deve ter sido a trepidação da ambulância que causou o sangramento. Agora só estou à espera que haja repetição do acontecido. Sendo o rim um dos órgãos excretores do nosso organismo, oxalá não venham a acontecer retenções da urina ou se origine nalguma dificuldade de micção.
  • Amanhã logo saberemos... até já receio que de novo o pulmão se ressinta com tanta viagem entre hospitais.
    A propósito é sempre bom estarmos a par de tudo quanto respeita à saúde de todos. De acordo? Então clique aí e visite o site do Mundo dos Médicos e fique-se por lá aprendendo algo que ainda não sabe e depois volte aqui, para junto de mim.
  • Um outro assunto que me tem apoquentado é a forma como certa comunicação social trata casos desta natureza. Objectivamente, no caso que me respeita, cheguei à conclusão que determinado diário lisboeta de grande tiragem serve-se destes dramas para saciar a clientela com casos desta natureza, não atendendo sequer a um requisito deontológico que é encontrar a confirmação dos factos... investigando para dar um contributo positivo no combate ao vandalismo e à insegurança nas escolas. No meu caso até citaram uma fonte policial que não é oficial, mas sim, fonte policial privativa saída pela porta do cavalo. Mas a jornalista S.S. desenvolveu um trabalho rocambolesco onde não faltou rixa entre grupos. Um nojo de jornalismo. Amanhã eu conto.

  • domingo, outubro 08, 2006

    RÁDIO NACIONAL DE ANGOLA
    ACOMPANHA PROGRESSO TÉCNICO
    AUMENTA COBERTURA NACIONAL


    Após um período indefinido imediatamente a seguir à independência de Angola, a Rádio Nacional de Angola enfrentou desafios singulares dada a expansão do território e, posteriormente, por ter sofrido reveses de destruição de instalações e património, em alguns dos seus Emissores Regionais. Uma devastação criminosa da autoria da UNITA cujos objectivos sempre foram os de destruir os bens (património) do povo que se apregoava defender. A reposição desses valores nem sempre foi possível. O País enfrentou revéses económicos elevados e havia outras prioridades a cumprir, que, na ocasião, o presidente da República José Eduardo dos Santos, aclarou com transparência. Ultrapassadas que foram esas dificuldades e com a nomeação de um homem do povo para Ministro da Comunicação Social em substituição de H. Val Neto - um dos recuperados da famigerada UPA-FNLA -, Manuel Rabelais, crescido dentro da Rádio Nacional pelos corredores evolutivos que o seu valor abriu às escâcaras, redactor, locutor, reporter e, como relator desportivo onde conquistou lugares cimeiros de competência ímpar, hoje acumulando funções, o desenvolvimento da RNA (e não só) creditou-se como uma razão própria de quem sabe o que está a fazer.
    A notícia que a seguir transcrevo, com fonte na ANGOP, reflete a confirmação da minha afirmação. Carlos Pereira,

    CENTROS DE PRODUÇÃO
    EM CUBAL E GANDA

    Os municípios do Cubal e da Ganda, em Benguela, têm desde sábado centros de produção da Rádio Nacional de Angola (RNA), no quadro da modernizaçao e extensão da estação emissora pública angolana. Os referidos centros vão permitir à produção e difusão local de matérias que poderão igualmente ser difundidos na cadeia provincial e nacional. A RNA possui em Benguela a Rádio provincial e ainda a Regional do Lobito. Sábado foi igualmente inaugurada no município do Caimbambo, a 116 quilómetros da cidade de Benguela, uma antena repetidora do sinal da Rádio Nacional de Angola em cerimónia assistida pelo ministro da Comunicação Social que hoje termina uma visita de trabalho de três dias à província. Benguela é assim a primeira província de Angola, além de Luanda, a ter cobertura global, do sinal da RNA mediante este sistema. Manuel Rabelais faz-se acompanhar, nesta missão, de uma delegação composta pelos directores nacionais do seu ministério e representantes das direcções gerais dos órgãos públicos de Comunicação Social, nomeadamente da Angop, Jornal de Angola, RNA e Televisão Pública de Angola. Esta é a segunda visita do governante à província de Benguela, onde já esteve em Dezembro de 2005.


    ANGOLA TRIUNFA FRENTE AO QUÉNIA
    E EM MACAU CONQUISTA PRESTÍGIO OLÍMPICO

    Luanda, 08/10 - ANGOP - A vitória (3-1) dos "Palancas Negras" sobre a sua congénere do Quénia, neste domingo no Estádio da Cidadela, e a participação do país nos Primeiros jogos da Lusofonia, em Macau, onde a selecção olímpica apurou-se para a final do torneio de futebol, constituem destaque desportivo da semana finda.No seu regresso à "catedral" do futebol nacional, treze meses depois, os pupilos de Oliveira Gonçalves não tiveram dificuldades para ultrapassar o adversário, num desafio em que tiveram como apoiante especial o Presidente da República, José Eduardo dos Santos. Sobre o olhar atento do mais alto mandatário da Nação, o conjunto angolano dominou, venceu e convenceu, levando ao delírio os adeptos que lotaram o primeiro "anel" do estádio, contrariamente ao adversário que por poucas vezes levou perigo à baliza de Lamá. Flávio, duas vezes, e Mateus Galiano, uma, foram os marcadores de serviço dos "Palancas", enquanto Boniface apontou o tento de honra dos quenianos. Com este resultado, Angola somou seis pontos e ocupa o primeiro lugar do grupo VI de apuramento ao CAN-2008, no Ghana. A Eritreia, cujo adversário da jornada é a Swazilândia, era até então a segunda classificada com três pontos, numa série em que quenianos e swazis ainda não pontuaram. Por sua vez, os olímpicos garantiram, neste domingo, passagem à final dos Primeiros Jogos da Lusofonia, que decorre desde sábado último em Macau, ao vencerem a selecção de Cabo Verde, por 2-1. Antes, os jovens "Palancas" haviam ganho a sua similar do Timor-Leste, por 5-0. A final do torneio de futebol vai opor, terça-feira, angolanos e portugueses. Na mesma prova, o conjunto nacional de basquetebol sénior masculino passeou classe ao derrotar, na jornada inaugural, os timorenses por expressivos 193-33 (160 pontos de diferença), facto que deixa bem claro a supremacia angolana. Em Macau está também a selecção de futsal. Outro facto de realce nos últimos sete dias foi a realização, sábado, dos jogos da primeira "mão" da Taça de Angola em Andebol no escalão sénior em ambos os sexos, na cidade do Lobito, província de Benguela. Na classe feminina, a equipa da "casa", o Electro do Lobito, empatou (25-25) com a sua similar do 1º de Agosto, enquanto a Escola de Oficiais, também do Lobito, perdeu para o Atlético Sport Aviação (ASA), por 23-35. Já no sector masculino, o 1º de Agosto venceu o misto de Benguela, por 33-20. Durante a semana procedeu-se ainda a abertura de época nas modalidades de voleibol e pesca desportiva, assim como arrancou o primeiro Campeonato Nacional de Futebol com Muletas. Neste desporto adaptado, a equipa "11 de Novembro" venceu a "14 de Abril" por 2-0, na partida inaugural ocorrida Complexo Olímpafrica, no município de Viana, em Luanda. Já os praticantes de pesca desportiva, num total de vinte equipas, vão lutar pelo troféu intitulado "inicio de época", organizado pelo Clube Naval da capital do país.

    PALANCAS NEGRAS QUEREM REPETIR
    ÊXITO RECENTE NO FUTEBOL MUNDIAL



    Fonte: JORNAL DE ANGOLA | Completa hoje, domingo, um ano sobre o 8 de Outubro de 2005, dia em que se confirmou a qualificação de Angola para o Campeonato do Mundo que decorreu este ano na Alemanha. A confirmação da deslocação de Angola, pela primeira vez, a um Campeonato do Mundo de Futebol aconteceu no Rwanda, onde, há um ano, os Palancas Negras jogaram a cartada decisiva, numa série em que o seu rival foi a fortíssima Nigéria, que, perante à vitória de Angola, viu a Alemanha pelo binóculo. A Nação inteira entrou em delírio quando, depois de um largo período de sofrimento, Akwá marcou o golo da vitória, fruto de um passe do "irrequieto" Zé Kalanga. Um ano depois sobre a histórica data, realiza-se o jogo que vai opor Angola ao Quénia, qualificativo ao Campeonato Africano das Nações, a decorrer no Ghana, em 2008. Com o pensamento no desafio de há um ano, Angola vai seguir em frente rumo ao Ghana. É só acreditar!

    EURO'2008


    COM CRISTIANO RONALDO
    na sua melhor forma
    PORTUGAL GOLEOU O AZERBAIJÃO


    A Selecção Nacional de Portugal venceu esta noite o Azerbaijão, por 3-0, no Estádio do Bessa - Norte de Portugal -, no seu segundo jogo do Grupo A de qualificação para o Euro'2008.
    Cristiano Ronaldo, com três golos, embora só dois assinalados, foi a figura da noite, jogando e fazendo jogar. Portugal começou mal a partida, mas aos poucos o jogador do Manchester United puxou pela equipa para uma boa exibição até ao final da primeira parte.
    Na segunda, já com 2-0 no activo, os pupilos de Scolari voltaram a baixar o rendimento, tendo o seleccionador revelado a sua irritação. Nessa altura, corria o minuto 62, Cristiano Ronaldo voltou a marcar, o que sossegou o ânimo de Scolari. A partir daí Portugal começou nitidamente a pensar no jogo da próxima quarta-feira na Polónia.
    FICHA DO JOGO:
    Portugal 3-0 Azerbaijão (final) (Cristiano Ronaldo 24' e 62', Ricardo Carvalho 30').
    Equipas oficiais PORTUGAL: Ricardo; Miguel, Ricardo Carvalho, Ricardo Rocha e Nuno Valente; Maniche e Costinha; Deco; Cristiano Ronaldo, Nuno Gomes e Simão.
    AZERBAIJÃO: Veliyev; Karimov, Sokolov e Ernani Pereira; Sultanov, Imammaliev, Hashimov e Chertoganov; André Lagada; Muzika e Leandro Gomes.
    Árbitro: Mark Halsey (Inglaterra). Árbitros-assistentes: Kevin Pike e Robert Lewis (Inglaterra).
    Fonte: O JOGO

    sábado, outubro 07, 2006


    Meus amigos: ainda não é hoje que volto à cadência habitual. Estou ainda sob uma grande depressão e não consigo arranjar forma alguma de a sacudir. Creio estar de volta amanhã. Obrigado.

    quinta-feira, outubro 05, 2006

    Três assuntos

    A ACTUALIDADE HOJE
    Portugal, Brasil e Madonna... sempre!



    Fonte: TSF ONLINE | Por unanimidade e aclamação os professores aprovaram uma greve nacional para os dias 17 e 18 de Outubro. A decisão foi anunciada depois da marcha que percorreu a Avenida da Liberdade, em Lisboa, até ao Rossio, e que segundo os sindicatos reuniu 30 mil docentes.
    TSF ONLINE




    As eleições brasileiras são consideradas as mais bem organizadas e rápidas do mundo. Isso ocorre por causa da urna máquina eletrónica, um equipamento em que os eleitores digitam seus votos e que depois são por meio de um cartão de memoria contados no país todo. Toda a contagem da eleição ocorre em média em somente um dia: muitas vezes a escolha de candidatos ocorre no mesmo dia. As eleições brasileiras são até mesmo mais rápidas do que as eleições americanas.

    ESTE LINK PORMENORIZA A ESSÊNCIA DAS ELEIÇOES BRASILEIRAS | wikipedia


    MADONNA 'JUMP
    Direcrted by
    JONAS AKERLUND


    Fonte: GLOBO ONLINE | Chega de mistérios. O novo single de Madonna, "Jump", já ganhou as páginas da internet. Na nova performance, a popstar aparece em cenas dançando ao ar livre misturadas a cenas de estúdio.
    No clipe, a loura adotou um novo visual - cabelos curtos e claríssimos - resultado conquistado com o auxílio de uma peruca! Mas por incrível que pareça, Madonna ficou mais linda do que nunca e, o vídeo é pra lá de empolgante.


    segunda-feira, outubro 02, 2006

    LIGA PORTUGUESA
    BELENENSES NÃO DÁ CONTA DO RECADO
    BENFICA VENCEU AVES SEM CONVENCER
    NO REGRESSO DE RUI COSTA
  • SPORTING E FC PORTO JOGAM AMANHÃ

  • A quinta jornada da Liga portuguesa, foi sacrificada mais do que o habitual na defesa dos interesses das TV'S face à participação nas provas europeias do FC Porto, Sporting, Setúbal e Sporting de Braga, que jogam amanhã para encerrar este percurso do campeonato.
    De assinalar a derrota por 2-0 do Belenenses para o Boavista, clube que está a surpreender com um menino chamado de LINZ a impor-se no futebol português (até quando...?).
    Hoje, em Lisboa, o BENFICA, perante o seu público recebeu o AVES, numa fase em que a equipa ainda não conseguiu mostrar o valor que tem obrigação de revelar aos seus sócios e adeptos.
    Jogando em casa venceu o 15º classificado do campeonato - seria um escândalo que punha Fernando Santos na corda bamba, caso não ultrapassasse o adversário. Felizmente para todos os benfiquistas venceu (sem convencer) e, ainda com um jogo a menos, subiu para o oitavo lugar, a 5 pontos do líder FC Porto, que serão 8 caso os portistas saiam vitoriosos de Braga. Resultado de 4-1, com 1-1 ao intervalo, regista um golo de penálti (Simão converteu) e um belo golo de Nuno Gomes (cabeceamento perfeito) no aproveitar de uma centro milimétrico de Rui Costa. Bonito!

    Sobre os restantes resultados, classificação e jogos da próxima jornada , basta clicar nos link's para o jornal O JOGO que disponibilizo a seguir.

    RESULTADOS DA JORNADA

    CLASSIFICAÇÃO GERAL

    PRÓXIMA JORNADA



    GIRABOLA | ANGOLA
    O futebol angolano está prestes a ver o seu Campeão apurado. Os militares do 1º de Agosto, estão praticamente com o título na mão, e bem o merecem, num campeonato onde houve muitas decepções, sendo das maiores a fraca prestação do ASA, do português Pedroto. Com créditos para o jornal lisboeta " A BOLA " saiba mais
    A Q U I