quarta-feira, outubro 18, 2006



FC PORTO GOLEOU HAMBURGO
BENFICA GOLEADO EM GLASGOW
SPORTING PERDE EM ALVALADE


Em semana recheada de futebol de alta roda europeia, estádios com montes de gente gritando, gesticulando … e aplaudindo seus favoritos, colorido com todas as tonalidades do arco-íris, eu estou voltando ao meu ritmo corriqueiro dado que meu filho, finalmente, teve alta do hospital, está em casa - embora muito combalido - duas realidades que me chamam para as minhas realidades profissionais, com disposição renovada.


Nem tudo foi alegria. O Benfica, sem mística, sem águia ao peito, sem vermelhos e sem norte… não conseguiu cumprir com as promessas de treinador e as "gargantas" de Miccoli - o "meia-foda" que enfiou duas ao Leiria - e prometeu mais para 0 Celtic Park, não consegui marcara perante 60.000 espectadores, assim como Nuno Gomes e Simão. Agora, as contas do grupo estão muito complicadas para os benfiquistas. Em Glasgow, vergado a uma derrota pesada, não sei, francamente, se este Benfica descolorido por culpa própria, ganhar os três jogos que lhe restam na competição. Difícil, mas não impossível, ou a esperança não seja a última coisa a morrer. Em Liisboa, já não venceram ao Manchester United? É preciso acreditar.



Para que nem tudo tivesse sido tristezas para os portugueses… o FC Porto, animado pela vitória na Liga, enfrentou no seu magnífico Estádio do Dragão, em noite de chuva com 31.109 espectadores, o Hamburgo e alcançou um resultado demasiado dilatado se tomarmos em linha de conta que um dos golos - o de Postiga - foi obtido em posição de impedimento e, por outro lado, o infeliz senhor Alain Hamer, do Luxemburgo, ter feito um péssimo trabalho anulando um golo limpo do Hamburgo, alegando falta de Ljuboja sobre Helton - que representou muito bem a entrada do adversário e gritou tanto que o "lixemburguês" ficou deveras impressionado e soprou no apito. Quatro golos contra um, são três de vantagem que só não garantem nada ao emblema português, dado que a surpresa em Moscovo - vitória do CSKA sobre o líder Arsenal (1-0) veio colocar reticências aos campeões lusos… sem que, contudo, não hajam motivos de sobre para acreditar na qualificação, nem que seja pelo coeficiente de golos… os 4-2 de ontem pode vir a ser decisivo na igualdade com os moscovitas. Prémios especiais para os matadores portistas: Lisandro (dois golos) Lucho (1 golo) e Hélder Postiga (1golo); a honra dos alemães foi salva por Trochowski, quando os holofotes estavam quase a apagar-se.



Esta tarde, O SPORTING jogou em casa, perante mais de 40 mil espectadores, defrontando o poderoso Bayerne de Munique. Mostrou raça. Teve oportunidades criadas para marcar, mais do que uma vez e saiu derrotado pela tangente (0-1) na hora em que Ricardo não estava concentrado e foi apanhado pela supresa de um remate executado a mais de trinta metros, com a bola a entrar pertinho do vértice do poste esquerdo. Foi pena. Uma derrota imerecida, que teve em alguns lances a interferência duvidosa do árbitro da partida, que foi mais "estrangeiro" do que "bairrista" deixando aos alemães o direito de jogar duro, em todos os lugares do terreno de jogo. Ficámos com a ideia de que os "leões" portugueses vão conseguir dar a volta no jogo em Munique. Como nota aberrante: Tonel voltou a ter problema com a cabeça, mas desta vez, ao contrário do que lhe aconteceu no jogo com o Estrela da Amadora - que ficou com a cabeça partida -, deu uma cabeçada a Lahm e mandou o homem para o estaleiro a sangrar... É preciso ir à bruxa saber o que se passa com as cabeçadas...


Os meus visitantes que desejem saber com pormenor como decorreram os jogos, basta clicar nos emblemas dos clubes e logo entrarão no site oficial da UEFA, com resumos especialisados.



Meus amigos, houve quem me dissesse que ontem, depois de se saber que o FC Porto tinha ganho, os benfiquistas algures no Brasil, estvam em pulgas para saber o resultado do jogo em Glasgow, e, nessa ansiedade até um adepto até se enganou... clique aí em e divirta-se.
cp | 18.10.2006