sábado, outubro 28, 2006

FINALMENTE
SEGUNDA-FEIRA SERÁ


PRONTO!! Finalmente os médicos chegaram a uma conclusão após um longo período de exames inconclusivos. Segunda-feira pelas nove horas meu filho entrará no bloco operatório para ser sujeito a uma cirurgia para extrair o rim direito. Segundo informação recolhida por mim junto do médico assistente, sendo impossível estancar o sangue, os exames aconselharam a intervenção cirúrgica, dada a perfuração ser profunda e situar-se no meio do órgão. Atendendo a que tudo foi feito – embora dentro de algumas limitações que sabemos existirem em hospitais estatais, onde as situações ocorridas exigem reparação a curto prazo –, esta, admito eu também, é a solução ajustada ao caso. Claro, se eu tivesse meios que me possibilitassem recorrer a outras alternativas que existem na Europa, não aceitaria a solução de ânimo leve. Tentaria ouvir outras opiniões especializadas em urologia e em pneumologia, fosse onde fosse. Circunscrito que estou ao que de melhor os nossos hospitais nos oferecem, que remédio, que meu filho fique sem o rim e com algumas reservas quanto ao pulmão. E, de forma alguma, fico com dúvidas quanto ao desempenho de quantos estiveram durante este mês tentando tudo para salvar meu filho do pior. Médicos, enfermeiros, ajudantes e assistentes dos hospitais São José e Desterro foram impecáveis. Nada a apontar e, pelo contrário, eu quero aqui deixar o profundo reconhecimento de todos nós, os familiares do Carlos, num singelo MUITO OBRIGADO do fundo do coração, ainda que por antecipação, pela certeza que temos de que a intervenção de segunda-feira irá decorrer bem.

E, TAMBÉM, quero aqui agradecer aos amigos que nos acompanharam desde a primeira hora, colegas do jornal, visitantes anónimos - dezenas e dezenas - e amigos da blogosfera eu não podia esquecer o carinho de suas mensagens e orações rezadas, que muito nos ajudaram pessoalmente e profundamente contribuiram para que o meu filho esteja a dois paços de se livrar do inferno que tem passado. Que DEUS VOS SAIBA RECONHECER E AJUDE A SINGRAR NA VIDA. - Carlos Pereira