segunda-feira, outubro 23, 2006

LIGA PORTUGUESA
FC PORTO E SPORTING EMPATARAM
BENFICA VENCE ESTRELA ASSANHADO
  • NACIONAL GOLEIA BOAVISTA
  • NAVAL e BRAGA
    candidatos ao topo


  • Dois dos emblemas mais alinhados na frente da tabela com o mesmo número de pontos, FC do Porto e Sporting, esgotaram a lotação do magnífico Estádio Alvalade, e ofereceram espectáculo muito peculiar nestes clássicos nacionais. Se estavam empatados antes, empatados ficaram depois do jogo. Golos de D’Jaló e Quaresma, duas das grandes promessas do futebol português, conseguiram-no em rasgos individuais, já que pela escala dos colectivos os golos não apareciam, ouvindo-se, por vezes, o estrondo da bola embater nos ferros da baliza de Hélton. Muita emoção. Muita imprecisão de passes. Muitos nervos a não deixarem jogar certo. Relvado molhado a prejudicar o espectáculo e a criar dificuldades de equilíbrio aos jogadores. Bola muitas vezes pelo ar em jogadas feias de futebol praticado ao sabor do tempo e da bolal. Mas houve boas contrapartidas, que as bancadas de Alvalade, souberam aplaudir e as claques de ambos os contendores apreciam com os tradicionais hinos à vitória e “olés” mascarados de provocação.
    Nota saliente, o facto de em qualquer um dos grupos terem evoluído muitos jovens promissores, que nesta tarde de domingo, testemunharam a realeza das suas virtuosidades, razão de cobiça de muitos emblemas europeus.
    Ao fim e ao cabo, o empate serve bem à medida do interesse da prova, serve melhor o Benfica – com menos um jogo – que está três pontos dos comandantes deixando antever luta jamais havida à sétima jornada da prova, onde os de cima têm à ilharga o Braga, o Nacional e o Naval. Curiosamente …

    O BENFICA, apanhou um susto logo nos minutos iniciais com um golo de Dário a obrigar Quim a agachar-se para apanhar a menina dentro da baliza. Mas tudo não passou de uma animação própria de quereres intangíveis. A equipa da Luz dispõe de jogadores mais do que suficientes para darem a volta a resultados madrugadores das equipas menos cotadas. Daí o terem virado o marcador para 3-1 vitória que sincroniza perfeitamente com as afirmações do prolixo presidente do clube da águia, quando afirma de forma peremptória: o Benfica vai ganhar o campeonato. E porque não? Neste momento há pelo menso 6 clubes que o podem ganhar…

    O BELENENSES jogou no Restelo e venceu por 2-0 o Paços de Ferreira, mas ainda não mostrou nada das verdades que se esperavam antes de se saber se disputaria a Liga de Honra ou a Liga principal.
    Desilusão surpreendente deu no Bessa, pela segunda vez, onde o Nacional goleou por 0-4, um grupo aguerrido que muito prometeu no início da prova e que está na curva decadente, sintoma que pode provocar chicotada lá para aqueles lados nortenhos.

    O BRAGA – sensacional – joga amanhã frente ao NAVAL num jogo que poderá determinar a um deles a colagem ao grupo dos comandantes. Empatados a 13 pontos – os mesmo do que o Benfica – aquele que ganhar somará 16 que são os pontos de FC Porto e Sporting, os comandantes da Liga. Inesperado, Não?

    Sobre os restantes resultados, classificação e jogos da próxima jornada , basta clicar nos link's para o jornal O JOGO que disponibilizo a seguir.

    RESULTADOS DA JORNADA

    CLASSIFICAÇÃO GERAL

    PRÓXIMA JORNADA



    O melhor "artilheiro" da selecção nacional com 37 golos, Fabrice Alcebíades Maieco "Akwá", concorre à eleição dos 50 melhores jogadores do continente africano, numa realização da Confederação Africana de Futebol (CAF), confirmou hoje à Angop, em Luanda, uma fonte próxima do atleta.
    LEIA MAIS AQUI