sábado, janeiro 27, 2007



As equipas angolanas inseridas em competições africanas, palco de evidente interesse internacional para o futebol angolano como lances para aumentar a cotação conquistada no Mundial’2006 na Alemanha, têm neste fim-de semana rondas muito importantes.

O Primeiro de Agosto (foto em cima) tem pela frente no acesso ao grupo da Liga dos Campeões Africanos (LCA) o Manga Sport, do Gabão, equipa que comanda o campeonato gabonês com uma espectacular contagem de 14 golos, nenhum sofrido e 16 pontos. Osso duro de roer para os militares angolanos.

O Petro de Luanda, agora orientado por Bernardino Pedroto – que deixou o ASA esta temprada -, está apostado em relançar o seu prestígio africano e joga esta noite com o Civic da Namíbia, em etapa que conta patra a Liga dos Clubes Campeões africanos. A idieia de Pedroto é vencer por margem folgada para precaver surpresas na segunda mão, na Namíbia.

O Benfica de Luanda está Guiné-Equatorial, onde vai defender uma posição na Taça da Confederação Africana, defrontando o San Pedro Claver, a contar para os 16/avos-de-final, da IV Edição da referida taça, assim iniciando a época futebolística, após uma estágio em Melgaço (Portugal) e terá uma época bem recheada, senão vejamos: Afrotaças, Supertaça, Taça de Angola e Girabola, a maior prova do futebol angolano que terá início no próximo dia 10 de Fevereiro.

Entretanto, a equipa dos “Palancas” – selecção nacional angolana -, joga dia sete de Fevereiro com a do Senegal, jogo que já não poderá ter Dakar como cenário devido a problemas políticos, estando em estudo a transferência para Banjul, capital das Gambia ou para Luanda.