quarta-feira, janeiro 31, 2007



Após dois dias de folga que servem para compensar o desgaste de energias consumidas ao longo dos restantes dias da semana, na azáfama que não mata mas moe, estou de volta e por mais que eu queira evitar temas políticos, hoje como ontem e, de certeza, no amanhã, absorverei esse tema por imperiosa razão de ser e de não querer virar a cara aos assuntos que afectam uma sociedade onde estou inserido.
Hoje, nem vou comentar nada. Apenas vou divulgar, textualmente, uma mensagem recebida de uma visitante, que é reveladora de dois casos que não prestigiam em nada o Serviço Nacional de Saúde (Portugal).


Ora leiam e espantem:


"No dia 03/10/2006 num daqueles programas da manhã da SIC ou TVI esteve como convidado um senhor, humilde, a contar uma história que ultrapassa a compreensão: Faz três anos ficou COMPLETAMENTE CEGO fazendo uns trabalhos de soldadura. Fartou-se de ir aos médicos do Serviço Nacional de Saúde, médicos e mais médicos, horas e horas de espera para as consultas, etc. Os médicos disseram-lhe que o caso não tinha cura, e que só poderia ser observado para obter ALGUMA MELHORIA em Cuba ou Espanha. Resumindo: ele é pobre e o nosso Serviço Nacional de Saúde não se preocupou em enviar o homem para ser visto no estrangeiro (é um direito consagrado). Ele queria suicidar-se, pois não queria mais viver assim. Por coisas da vida, um dos seus filhos é casado com uma ucraniana, (Ucrânia, um país pobre??? !) e ela através de familiares na UCRÂNIA levou o sogro por CONTA DELES PROPRIOS, para ver se poderia haver alguma esperança.
CONCLUSÃO: Ele chegou à UCRANIA de manhã e foi levado de IMEDIATO para o serviço médico para dar entrada. NESSE MESMO DIA , às duas da tarde, fez uma cirurgia com LASER. ACONTECEU UM MILAGRE!!! Quando ele acabou a sessão laser, Já ESTAVA A VER O MÉDICO. UM MILAGRE??? NÃO!!! A ISTO CHAMA-SE MEDICINA E TECNOLOGIA!!! EU ACRESCENTARIA QUE, PARA ALÉM DE SE EXERCER MEDICINA, HÁ RESPEITO PELO "SER HUMANO". AS PESSOAS SÃO RESPEITADAS COMO TAL. EM PORTUGAL O DESGRAÇADO NUNCA MAIS RECUPERARIA A VISÃO! TRÊS ANOS CEGO E RECUPEROU A VISTA EM MINUTOS!!!!! O homem chorava ao contar isto (ele chegara de lá, há cerca de um mês).MAIS... NÃO PAGOU NADA ........ RIGOROSAMENTE NADA. SÓ pagou as gotas que teve de deitar nos olhos! O homem ainda foi falar ao Ministério da Saúde (Portugal), mais foi em vão... Que vergonha este nosso s.n.s.. (serviço nacional de saúde) !!! que deveria ser escrito com maiúsculas ( S.N.S.), mas não merece sê-lo. Divulguem. É PRECISO QUE OS NOSSOS GOVERNANTES SE SINTAM ENVERGONHADOS .
TALVEZ ASSIM TOMEM MEDIDAS, PARA QUE TODOS TENHAMOS DIREITO A SER TRATADOS DIGNAMENTE NAS HORAS EM QUE MAIS INFELIZES NOS SENTIMOS - QUANDO NOS FALTA A SAÚDE.
Nota muito Importante:Acrescento que a vacina para o Cancro do cólon do útero que em Portugal foi colocada agora à venda pelo preço de + ou - 500€ (Três doses) , mas em França é gratuita ".
Realmente ... que País o nosso !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Este texto é uma reprodução integral de uma mensagem que recebi hoje, e, pela credibilidade do que aqui se divulga, entendi repassar para a dar a conhecer a quantos me visitam. O objectivo é mesmo esse: TENTAR DAR A CONHECER AOS NOSSOS GOVERNANTES QUE ALGO PRECISA de SER MUDADO. OXALÁ... aconteça esse MILAGRE”