domingo, janeiro 28, 2007

LIGA PORTUGUESA
FUTEBOL C. DO PORTO
CREDITOU PONTOS AOS RIVAIS
Sporting empata no Bessa
Benfica vence Belenenses e é segundo

FC do Porto e Sporting, cederam cinco pontos que Benfica creditou e agradece, porquanto ficou mais perto do comandante e ultrapassou o Sporting. Derrota em Leiria e empate no Bessa, respectivamente, foram as grandes ajudas dadas ao Benfica. Será que vamos assistir ao mesmo desenlace de há dois anos, quando, sem hipóteses de vencer o campeonato, beneficiou dos resultados de Porto e Sporting para se sagrar campeão? Os ventos sopram a favor dos benfiquistas, agora a cinco pontos do FC Porto e com mais um do que o Sporting.



Sobre outros aspectos desta jornada e muito mais sobre desporto, basta clicar nos link's para o jornal O JOGO e INFORDESPORTO que disponibilizo a seguir.



ÚLTIMAS DE ANGOLA
PRIMEIRO DE AGOSTO
PERDE EM LUANDA

Neste fim de semana equipas angolanas estiveram envolvidas em competições internaionais africanas, onde procuram não só prestigiar os seus emblemas como, muito especialmente, o futebol angolano.
O campeão em titulo, Primeiro de Agosto, decepcionou perante 10 mil espectadores no Estádio dos Coqueiros, ao ser derrotado pela equipa gabonesa do Mangasport, em jogo da primeira-mão para a “Liga dos Clubes Campeões Africanos”.
Situação complicada para os angolanos comandados pelo holandês Jan Brouwer, que jogarão a segunda-mão, em Liberville (Gabão) em 11 do próximo mês.

BENFICA DE LUANDA
BEM LANÇADO NA TCF


Ainda sem conhecimento do resultado final do encontro, a cerca de 15 minutos do final, o Benfica de Luanda, vencia o San Pedro, da Guiné Equatorial, por 3-1. Este encontro integra a primeira eliminatória da “Taça da Confederação em Futebol” africana.


PETRO ATLÉTICO
VENCE PELA TANGENTE
O Petro Atlético de Luanda ganhou na noite de sábado, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, o Civics da Namíbia, por 1-0, em jogo da primeira-mão das preliminares de acesso à “Liga dos Campeões Africanos”.
Santana encarregou-se do único golo do jogo, à passagem do minuto 49 numa jogada de insistência. Os namibianos contestaram o lance, dizendo que a bola havia entrado pelas redes laterais, argumento não validado para a equipa de arbitragem.
O jogo de segunda-mão terá lugar dentro de 15 dias em Windhoek (Namíbia). [Isaac Santos – R5 – Luanda]