domingo, outubro 16, 2005

Campeão só p'ra semana

Image hosted by Photobucket.comGIRABOLA'05

SAGRADA ESPERANÇA E PETRO DE LUANDA
a meio passo do título
ASA a um passo, espreita deslize na Lunda

Luanda, 16 (Agência Lusa) - O ASA, goleou hoje por 4-0 o Sporting de Cabinda e aproximou-se da liderança do campeonato angolano de futebol da primeira divisão, beneficiando do empate cedido pelo Sagrada Esperança.
Na penúltima jornada do Girabola2005, a equipa dos aviadores cumpriu a sua missão frente a uma equipa já despromovida, mantendo ainda a esperança de conquistar o quarto título consecutivo.
O Sagrada Esperança cedeu um empate 1-1 frente ao Desportivo da Huíla, que necessitava de pontos para fugir à despromoção, e foi alcançado na liderança pelo Petro de Luanda, que venceu por 1-0 o Benfica de Luanda.
Na luta pela permanência, as emoções estiveram ao rubro em Benguela, onde o Atlético do Namibe venceu por 1-0 a Académica do Lobito, conquistando três pontos que valem a permanência na primeira divisão, enquanto a Académica será despromovida na próxima época.
Decisiva foi também a vitória por 1-0 do Progresso do Sambizanga frente ao Primeiro de Agosto, que permitiu assegurar a manutenção no escalão maior do futebol angolano.
Na próxima jornada, a última do Girabola2005, três equipas estão ainda em condições de lutar pelo título, esperando-se grandes emoções na Lunda Norte, onde o Sagrada Esperança recebe o Petro de Luanda, num jogo entre duas equipas que estão empatadas no primeiro lugar.
A um ponto de distância, o ASA defronta o Benfica de Luanda, à espera de um empate na Lunda Norte, único resultado que lhe permite revalidar o título, se vencer o Benfica.
Na próxima época, descem de divisão Sporting do Bié e Académica do Lobito, estando ainda por definir a terceira equipa despromovida, bastando ao Atlético do Namibe um empate para assegurar a manutenção, descendo o Petro do Huambo.


Resultados completos da 25ª jornada:
Petro de Luanda-Benfica de Luanda 1-0
Desportivo da Huíla-Sagrada Esperança 1-1
Sporting de Cabinda-Primeiro de Maio 0-1
Académica do Lobito-Atlético do Namibe 0-1
ASA-Sporting do Bié 4-0
Progresso do Sambizanga-Primeiro de Agosto 1-0
Petro do Huambo-Inter de Luanda 0-0       

Classificação
1. Sagrada Esperança - 48 pontos
2. Petro de Luanda - 48
3. ASA - 47
4. Primeiro de Agosto - 38
5. Benfica de Luanda - 37
6. Primeiro de Maio - 37
7. Sporting de Cabinda - 33
8. Inter de Luanda - 32
9. Progresso - 31
10. Desportivo da Huíla - 31
11. Atlético do Namibe - 30
12. Petro do Huambo - 27
13. Académica Lobito - 25
14. Sporting do Bié - 9