quinta-feira, agosto 31, 2006

Angola

JOGADORES ANGOLANOS QUE JOGAM NO ESTRANGEIRO
NÃO GOSTAM DE SER SUPLENTES
DOS "BARÕES" DO GIRABOLA


Sem que eu tenha abandonado a intenção de prosseguir a escrever sobre o tema Huambo, Cidade, Vida!, já iniciado e prometido anteriormente, hoje abordarei temas diferentes pois não quero deixar de servir do mesmo modo o interesse de muitos meus amigos e visitantesque sempre contam com os conteúdos ajustados a cada dia da semana, excepto, óbvio, às segundas e terças-feiras dias de minhas folgas que eu necessito cumprir para me restabelecer de todas as energias e combater a vida stressante a que estamos, todos nós expostos.
O futebol em Angola continua com o GIRABOLA a correr de uma forma um pouco inesperada: o Sagrada Esperança, campeão em título, embora não perca há duas jornadas, apenas subiram duas posições na classificativa, estão na 8.ª, mas vivem momentos de grande alegria com o bom andamento das obras do seu novo Estádio, no Dundo (região diamantífera na Lunda Norte) que terá lotação para cerca de 15 mil espectadores. No Girabola, após cumprida a 20.ªjornada, o PRIMEIRO DE AGOSTO é o comandante com 45 pontos, após vitória sobre o Progresso do Sambizanga (clube de onde veio o Mantorras, do Benfica de Portugal), faltando somente 11 pontos para recuperar po título perdido em 1999.Quanto aos últimos, a lanterna vermelha estás com o Prorgesso e com o Sporting de Cabinda.
O meu colega do Jornal de Angola, Teixeira Cândido, divulgou que o seleccionador angolano OLIVEIRA GONÇALVES, disse em conferência de imprensa, em Luanda, que os jogadores que actuam no estrangeiro não aceitam ser suplentes de colegas do Campeonato Nacional de Futebol, Girabola, afirmando que Edson, médio que joga em Portugal no Paços de Ferreira, é daqueles jogadores que não gosta de ser suplente: Edson não aceita defender e isso não nos agrada, por isso ficou de fora. Mas as portas não estão fechadas, se ele mudar de comportamento, sublinhou.