sexta-feira, agosto 18, 2006

mundilândia

Estou acomodado de tal forma na minha poltrona de trabalho na redacção que, confesso, a perguicite encontrou aliados muito fortes a contribuir para, hoje, não esfolar o desgastanço da minha desgraçada massa cinzenta. Não entenderam nada? Nem é para entender - Explico:
Percorrendo de relance os titulos de jornais - todos eles de interesses diversos, desde os de entretenimento, desporto e política até ao cultural -, resolvi escolher todos para evitar ter de seleccionar apenas um, escalpelizar e comentar. Estou com preguicite aguda, depois de ter emborcado uma Super Abadia. Assim, a síntese que aqui fica dar-vos-á uma ideia do Mundo onde estamos inseridos:

O governo português recusou colaborar com Bruxelas no dossier dos aviões da Cia que escalaram os Açores. O Executivo "é responsável perante a Assembleia da República e não perante o Parlamento Europeu", asegurou fonte governamental portuguesa. O primeiro-ministro José Sócrates rejeita a intromissão exterior na investigação às actividades ilegais da CIA em espaço europeu, incluindo Portugal. Ao contrário do que sucede com Madrir, Lisboa prepara-se para negar colaboração aos eurodeputados.
Claro: "Se assim for, Portugal ficará inserido num leque dos países que se recusam a colaborar no inquérito, o que indiciaria que tinha alguma coisa a esconder" [CARLOS COELHO]. A CONTRADIÇÃO -->

Um miúdo britânico de 12 anos pôs a nu as deficiências da segurança no aeroporto londrino de Gatwick, ao conseguir embarcar segunda-feira num voo para Lisboa sem ter bilhete, cartão de embarque ou qualquer documento de identificação.

---- confira aqui ---->


Confrontos entre Israel e o Hezbollah mataram 45 civis esta madrugada no sul do Líbano, avançam autoridades libanesas, citadas pela France Press.
E tudo se agrava perante a pacividade agressiva de Israel em território estrangeiro e a Síria já deu alertas que podem ser entendidos como aviso prévio quanto respeita a zonas sírias ocupadas por Israel. ÀS 23H30 (GMT) AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS --->



DUNGA falou para explicar as razões das convocações de Ronaldinho e Kaká. O BRASIL no teste europeu contra a Noruega [1X1] uma equipa que pressiona e que seus atletas são de uma complexão física que nada a ver com a de Ronaldinho Kaká e tantos outros - para cima de 1,80. Os pormenores aqui - com a devida vénia na GLOBO ONLINE --->