quarta-feira, agosto 16, 2006

sociedade

ESTUDANTE PORTUGUÊS
ASSASSINADO EM COPACABANA



Dois dias de folga. colocam-me perante o trabalho e perante os meus blogues, o mesmo é dizer: estou com o desporto, com os colegas sempre a reforçar uma excelente camaradagem, com a luta pela conquista de uma notícia em primeira mão e, também, roubando um pouco de tempo ao período de descanso, estou com os meus visitantes. Pensando no tema de abordagem para hoje, fiquei hesitante perante tanto assunto. Pensei, revoltado no miudo que foi assassinado no Brasil. Ponderei, porque não alinho em especulações pela desgraça dos meus semelhantes. Acabei, no entanto, por fazer um trabalho minucioso como alerta não só para os turistas portugueses, como, também, para os brasileiros e demais frequentadores daquela zona turística, das mais procuradas do Mundo. E, ao mesmo tempo, ajudar à divulgação de medidas imediatas tomadas pelo governo brasileiro no que concerne à segurança naquela arena onde os assaltos são frequentes. Para isso, mais adiante coloquei um link que liga à Globo Online, onde tudo o mais está explicado. Clique lá...
O jovem luso André, de 19 anos, estudante excelente, estava na praia de Copacabana (Rio de Janeiro) com seus pais, gozando o último dia de férias.
Repassando do GLOBO ONLINE (clique e saiba mais) publico a foto do André, retirada do passaporte, pela reportagem do GLOBO.
Eram oito e poucos da manhã. A família estava toda junta no areal. A mãe deciudiu ir dar um mergulho e o pai aproveitou para ir dar uma volta pela praia. Ficou o André, sentado. A seu lado um jovem de 23 anos estava deitado e, de repente, levanta-se e tenta puxar pela mochila de André. André resiste e o bandido, sem mais nem aquelas, puxa de uma faca e espeta-a no André, atinjindo zona pulmonar. André vira-se mas sem forças e esvaindo-se em sangue... sofre hemorragia interna e tem morte instantânea... perante o olhar tresloucado de sua Mãe que observa tudo de longe, impotente, e de alguns veraneantes que nada poderam evitar.

O bandido, Claudicir Bezerra, de 23 anos (na foto) é drogado viciado por cocaína, foi detido, momentos depois por um agente do 19ª Batalhão Militar e encaminhado para a Delegacia onde foi interrogado. O jovem André Bordalo, de 19 anos, estava a estudar engenharia aeroespacial, e tinha transitado de ano com 18 valores. O seu corpo chegou esta tarde a Lisboa.