sexta-feira, agosto 04, 2006

luto

REVOLTA MINHA

O dia de hoje não foi nada agradável para mim. Repleto de indecisões - atitude que não condiz nada comigo mas que aconteceu - ao enfrentar realidades que exigem soluções rápidas e decisivas. Costumo tê-las, e estou discutinho comigo próprio porque sou impotente para acabar com os ataques assassinos dos israelitas contra o povo libanês, como pretexto para salvar um ou dois soldados que um facção política instalada no Sul do país (Hezbollah) aprisionou.
E, como a Israel qualquer um pretexto serve para pôr em prática quanto está preparado há décadas (em conluio com os EUA do senhor G. Bush) à capa de ser a guerra contra o terrorismo (todos os inimigos de Israel, EUA e Grã Bretanha, são terroristas, no dicioinário de sinónimos convencionais editados nos EUA); impotente para mitigar o sofrimento de Fidel Castro e oferecer ao marterizado povo cubano pelo boicoite estadunidense, a igualdade dos direitos de qualidade de vida que lhes é impedida pelos vizinhos ganaciosos; impotente para, igualmente, acabar com o progressivo genocídio no Iraque, Afganistão..., ..., ... ;
impotente para mandar retirar todas as tropas estrangeiras que ocupam territórios fóra das suas fronteiras, tropas onde não militam familiares dos presidentes das potências que se imiscuiram em problemas que não são da sua tutela; impotente para conseguir convencer DEUS a intervir com toda a SUA SABEDORIA para julgar e castigar com a justiça DIVINA os reponsáveis pelas mortes de inocentes em todo o Mundo. Estou sem estaleca para escrever mais. Choro sem lágrimas, grito sem som, gesticulo de raiva sem forças, mas não me rendo à hegemonia dos tiranos.