quarta-feira, agosto 16, 2006

efeméride

QUE DIA É HOJE?
Há coisas na vida de cada um de nós que não se repetem, nem com o maior dos feitiços do maior mago do Mundo. Não há mesmo qualquer hipótese de reprise. Cada um de nós pode pensar que não é bem assim, mas se pensar maduramente, pelo menos - entre outras? -, uma é irrepetível: o dia em que nascemos. Verdade ou mentira? Eu acho que verdade. Ainda que possamos tentar fugir à vida que não vemos mas sentimos a rondar nossa existência, a realidade é essa mesmo: ninguém consegue repetir o parto de sua própria Mãe.

E fica-se até à ressureição. Conceito diferente de morrer e nascer de novo. Não vou por aí. Pelo menos hoje. Estou aqui porque a parteira deve ter simpatizado com o meu choramingar e, em vez de me torcer o pescoço, deu-me uma valente palmada no rabo que me fez berrar de tal modo, que o mundo ao redor do quarto onde minha me pariu se assustou sem saber que tinha nascido mais um "gajo" para, anos volvidos, ter a mania de escrever em blogues.
Mas olhem, é uma mania como qualquer outra. Esta, no entanto, é mesmo um escape. Eu não consigo passar sem este predicado jornalístico que abracei há mais de 50 anos. E gosto. Agora, se os meus visitantes gostam ou não... é uma questrão de cada um de vocês o manifestarem, comentando ou enviando-me um e-mail. Hoje, ultrapassei as 30.000 visitas no ESTÓRIAS P'RA CONTAR e as 20.000 no MEUS ESCAPES
Todo este bla-bla-bla veio a propósito de uma mensagem que eu recebi e me fez lembra que dia é hoje...
... Hoje é um dia especial! Comece a sorrir mais cedo. Pense em coisas boas. Alimente seus sonhos. Escute uma música legal e dance, mesmo que sozinho. Valorize as pessoas próximas a você. Perca o controle. Grite. Espalhe alegria. Lembre-se que você é um privilegiado. Nem todos têm as mesmas oportunidades. Agradeça. As coisas mais importantes são aquelas que você não pode ver. Que tal começar hoje aquela mudança em sua vida que você vem adiando? Não espere para ser feliz. Não adianta tentar fugir de seus problemas. Ninguém consegue. Esqueça deles por um dia. Depois aprenda o que tiver que aprender e os enfrente. Não se deixe abater. Acredite. Tenha energia. O mundo começará a mudar quando você mudar. Viver vale a pena. Lá no fundo, desejamos a você mais um ano com muita saúde, paz e amor. Sinceros parabéns. Feliz aniversário.