quinta-feira, julho 26, 2007


Com duas vitórias a uma bola cada, golos lindos de Adriano e Lisandro, o FC Porto conquistou a taça do TORNEIO DE ATALANTA, realizado esta noite, naquela cidade italiana. Contra o Estrela Vermelha, Adriano fez um golo espectacular, depois de amortizar a bola no peito, na meia volto fez uma primorosa bicicleta e ouviu ovações merecidas… golo de antologia. No segundo jogo, frente ao clube organizador, o Atalanta, foi a vez de Lisandro, rubricar um golo de geito, após jogada fabulosa, em cinco toques de progressão do ataque, com um último cruzamento, bem aproveitado pelo argentino, que continua a revelar grande apetência pelos golos. Boas exibições da equipa campeã lusa, deixando boas notas nesta fase de preparação.

Fernando Santos vai ter um pesadelo e Filipe Vieira perdeu o pio… com a saída de SIMÃO SABROSA para o Atlético de Madrid. Afinal… a demagogia é ponto destacado no seio dos encarnados lisboetas. Alguém duvidava que Simão estava ansioso por sair? Se o Ricardo e o Pepe saíram do Sporting e FC Porto, seguindo para Espanha, claro, Simão, tinha de ir também… impostos mais baixos, salário mais alto, prova mais evoluída… não podia ser preterida em abono de pensamentos “messianos”.


Em Portugal, foram encerrados três sites onde 200 mil utilizadors partilhavam ficheiros, protegidos por direitos de autor, sem a devida autorização. Esta operação inédita em Portugal envolveu 32 elementos da ASAE e da Polícia Judiciária, que estavam a investigar este caso já há alguns meses.

Uma nova vacina contra o cancro do colo do útero vai estar à venda em Portugal até ao fim deste ano. O referido medicamento, está indicado para mulheres dos 10 aos 45 anos e protegerá por um período até cinco anos e meio após a vacinação contra lesões pré-malignas e cancro do colo do útero. A vacina poderá custar cerca de 480 euros, e será ministrada em três doses.

Robert Bailey, especialista em Patogenias e Tratamento do HIV, afirmou ontem que a circuncisão feita nos homens reduz a transmissão da doença em 60%. Razão tinham os “séculos” da minha terra (Angola) quando obrigavam à esta prática os seus descendentes.

O MySpace tem registados mais de 29 mil, predadores sexuais identificados, quatro vezes mais do que os valores divulgados há dois meses pela empresa.

No Iraque – esse País que George Bush e Blair mandaram destruir -, nunca mais vai conseguir ser o que era. Depois da conquista da Taça da Ásia, em futebol, num atentado morreram dezenas de manifestantes desportivos. Agora, para cúmulo, chega-nos a notícia de que sete mil cães vadios foram abatidos entre Maio e Junho deste ano, por atacarem em mantilhas, os hospitais de Bassorá na procura de alimentos entre o lixo desses centros.

E como estamos num “Mundo Cão”, um homem chinês, com cerca de 80 anos, gastou cerca de 10.000 euros (30.000 Reais) no funeral do seu cão. Lin, adorava o seu cão que encontrou abandonado há três meses. Depois da morte do animal o professor levou-o a um cemitério de Chengdu (Sichuan) e dispôs-se a pagar o que fosse necessário. Pensem o que quiserem...