quinta-feira, julho 05, 2007


Presidente do Brasil
defende na Europa
biocombustíveis

O Presidente do Brasil, LULA DA SILVA, está de viagem na Europa, tendo participado numa cimeira com os giovernantes lusos, no dia da abertura da presidência portuguesa na União Europeia, na presença de José Sócrates, primeiro-ministro de Portugal e de Durão Barroso, da União Europeia. E as intenções do presidente brasileiro são óbvias, numa época em que a dependência mundial se centra nos recursos energéticos disponíveis, como são o petróleo e seus derivados e, também, na energia nuclear, há que salvaguardar o futuro com alternativas.
Depois da cimeira em Lisboa, Lula da Silva foi recebido, esta quinta-feira, pela primeira vez, em Bruxelas. O presidente brasileiro participou numa conferência sobre biocombustíveis ao lado de José Sócrates e de Durão Barroso.
O presidente do Brasil foi a Bruxelas defender os biocombustíveis como alternativa ao petróleo, que é mais caro e poluente, e à energia nuclear, que é mais perigosa.
Para já, o diálogo com o Brasil é visto pelo Governo como uma vitória da presidência portuguesa. A União Europeia e o Brasil acreditam que a cimeira possa vir a relançar as negociações sobre o comércio livre mundial.