quinta-feira, julho 19, 2007

Maisfutebol
em Angola


Neste caso, um semanário impresso e distribuído em Angola. Um jornal onde são tratados temas do desporto angolano, mas também internacional, com especial relevo para o que se passa em Portugal e no Brasil.
Este Maisfutebol em papel, publicado em Angola, resulta de uma parceria entre o jornal online português
MAIS FUTEBOL e as empresas de direito angolano Tipografia Corimba e Media XXI.
O lançamento do primeiro número ocorreu recentemente, em Luanda, no bar «Chill Out», na Ilha do Cabo. Estiveram presentes centenas de pessoas, que tiveram oportunidade de conhecer em primeira mão a edição do semanário Maisfutebol, cuja manchete foi um trabalho sobre o «Livro directo», de Pedro Mantorras.
O novo projecto é o resultado de uma experiência anterior, em Junho e Julho de 2006, quando as mesmas empresas fizeram várias edições em papel do Maisfutebol para assinalar a presença de Angola, pela primeira vez, num campeonato do Mundo de futebol.
Maisfutebol realça o prazer que é participar em mais um projecto inédito e ter oportunidade de emprestar a sua marca a um semanário, 24 páginas pensadas exclusivamente para o mercado angolano.
O leitor do Maisfutebol online poderá ver o primeiro número do semanário angolano clicando
AQUI


NOTA - Sendo este um assunto que eu repassei sem autorização dos seus editores, e, perante a dificuldade de encontrar o meio de me dirigir por correio electrónico com o MAIS FUTEBOL, entendi, por bem, deixar no espaço destinado aos comentários da notícia, o meu "comentário" de muitos caracteres... cujo texto, por uma questão de transparência, aqui reproduzo integralmente:

"Fiquei interessado em conhecer os pormenores da iniciativa, por duas razões fundamentais:1- sou jornalista angolano, lutei pela causa desportiva angolana durante anos e ainda me mantenho nessa trincheira e tudo a que respeite faço por estar ilucidado; 2 - o Mantorras, que eu sei desde os tempos do Huambo quem ele é... e por onde tem passado (Progresso do Sambila ... no tempo do Diniz), etc. etc. por isso mesmo, estou atento ao que se escreve à volta dele. E, neste caso do lançamento do vosso periódico angolano, tomei a liberdade de transcrever e fazer um link nos meus blogues.
Desculpem o facto de não vos ter pedido autorização. Caso não estejam de acordo,basta que me informem e, de imediato, retirarei o link.
Saudações desportivas. CP"