segunda-feira, julho 09, 2007

Semanada

da mangonha

É normal que uma pessoa quando chega ao fim de uma semana de trabalho, se sinta cansado e deseje repousar, seja de que maneira for, dese que seja longe da zona laboral. É óbvio. Comigo, no entanto, acontece ao contrário. Sinto-me cansado e apelativo para a mangonha, ao domingo. Precisamente, no princípio de cada semana. E, por quê? Porque a minha semanada começa à quarta-feira e acaba, precisamente, no domingo. Uma situação de xadrez verbal ou de estética cronológica. E, todo este imbróglio vem a propósito de hoje ser domingo, e eu não estar com “passada” para puxar pela cabeça, antes que a separe do pescoço. Assim, com toda estas manigâncias, acrescidas de uma boa dose de preguiça, decidi passar uma olhadela pelo sempre bem elaborado “Diário de Notícias” e, de tal forma fiquei espantado, que resolvi, na melhor das intenções de servir meus visitantes e leitores, repassar de uma forma sucinta, alguns dos assuntos “de espantar” com que me deparei:
Há menores que, para carregar os telemóveis, se oferecem nas salas de chat portuguesas, que têm sexo virtual. Raparigas de 13 e 14 anos oferecem-se para sessões de strip e masturbação diante de câmaras web em troca de carregamentos de dez euros no telemóvel. Uma realidade que merece ser alertada e que, Renato Montalvo e Conceição Monteiro, um ex-jornalista e uma professora de Filosofia do ensino secundário, resolveram publicar um livro a denunciar o que tiveram oportunidade de prospectar durante 70 dias nos chats rooms. Os pais têm uma atitude a tomar, perante seus herdeiros, quando passam horas frente ao computador.

MEIA CENTENA DE BRIGADAS da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) de Portugal, fiscalizaram as lojas de preços baixos, em 43 localidades de Portugal, e localizaram mais de cinco mil embalagens de pasta dentífrica da famosa marca COLGATE (Colgate Maximum Cavity Protection). As embalagens, muito bem elaboradas, têm uma particularidade curiosa, que deixa o “gato escondido com o rabo de fora”: Data de Validade: 34/09/2008. Esta pasta dentífrica foi fabricada na África do Sul, e contém DIETILENGLICOL, uma substância ilegal e tóxica quando ingerida em grandes quantidades. O alerta foi dado pelo Ministério do Consumo espanhol.

A MINORIA TURCOMANA do Norte do Iraque foi alvo de um ataque suicida, o maior desde 18 de Abril. Um camião, aparentemente carregado de tijolos, explodiu num mercado ao ar livre, em Armili. Registaram-se 150 mortos e 250 feridos, o pior desde a queda de Saddam Hussein. Enquanto isto o senhor Bush inaugura reunião de dezenas de organizações civis e fundações das Américas que vão analisar as suas relações com os Estados Unidos, e o senhor Blair, veraneia pelo Oriente.

E, acho que para encher um pouco a paciência dos meus leitores, popr hoje, chega. Nem falo nas “7 MARAVILHAS DO MUNDO” nem nas lamechices desportivas que andam por aí em redor das OPA’S Berardo e Chinesas… Que deve haver jogada, lá isso deve.
Boa Semanada para todos vós.-
Carlos Pereira