sábado, julho 07, 2007

Dos voos da TAAG
à OPA CHINESA
sobre o Benfica

O problema da suspensão dos voos da TAAG (Companhia de aviação de Angola), no espaço europeu, enquanto não regressarem à normalidade, segundo notícias hoje divulgadas pela Agência ANGOP, dia em que a interdição da União Europeia entra em vigor, a TAAG estabeleceu um acordo com a TACV (Companhia de Aviação de Cabo Verde), no sentido de salvaguardar os interesses dos passageiros com destino a Lisboa e vice-versa. Os aviões de Angola passarão a fazer escala na Ilha do Sal, de onde, os aviões da TACV transportarão os passageiros com bilhetes da TAAG. A considerar o facto de os passageiros VIP, só poderem desfrutar das comodidades que lhes são peculiares, até ao Sal, e, a partir daí viajarão em Turística ou Económica.

NO MUNDO outros acontecimentos ganham dimensões alarmantes. No aspecto ecológico, a temperatura subiu acima da média no Tibete, glaciares derretem, ecologistas temem o pior para o Planeta.

Em PORTUGAL, 49 mulheres foram assassinadas pelos maridos em 2006, divulgou a Comissão da Igualdade do Género. O homicídio conjugal representa 16% do total luso.
A liberdade de expressão em Portugal ganha contornos que fazem recordar os tempos da “Velha Senhora”, do lápis azul… e os funcionários públicos já começaram a entrar na lista negra do Governo. Sem quiserem falar mal do Governo, que o façam em casa.

A transmissão televisiva dos filmes promocionais de Portugal, para a eleição das NOVAS 7 MARAVILHAS, será vista por telespectadores de mais de 170 países.
Mas nem tudo são más notícias. No campo da investigação trabalha-se no desenvolvimento de uma nova terapia genética que pode prevenir a cegueira e, na ciência, a descoberta da mutação de um gene que provoca a surdez, trem possibilitado implantes na parte interna do ouvido em crianças a partir dos oito meses de idade, impedindo a surdez.

E, para fechar… a última do desporto: OS CHINESES querem OPA (Oferta Pública de Aquisição) alternativa à que Joe Berardo (milionário madeirense) lançou sobre o Benfica de Lisboa, porque o grupo chinês estará interessado em comprar um clube português, de futebol . – Carlos Pereira