domingo, novembro 25, 2007

Portugal no Grupo1
de qualificação

Portugal ficou no Grupo 1, após o sorteio da fase de qualificação para o Mundial África do Sul’2010, hoje realizado em Durban, na África do Sul, tendo como adversários a Suécia, a Dinamarca, a Hungria, a Albânia e Malta. Aparentemente um grupo fácil... mas que o não é. Que as lições colhidas durante a recente qualificação para o EURO'2008 não sejam esquecidas por jogadores e equipa técnica é muito importante. Em futebol actual acabaram-se os jogos fáceis e isso ficou demonstrado no decorrer da prova europeia, em que até a Inglaterra, a poderosa Inglaterra foi eliminada pela Croácia e Portugal andou sempre em jogos de aflitos com as tais equipas "aparentemente" fáceis de vencer.

Liga Lusa
FC PORTO VENCE E CONSOLIDA COMANDO
SPORTING PERDE DOIS PONTOS EM LEIXÕES

BENFICA VENCE COM FRAGOS
O FC Porto venceu o Setúbal, por 2-0, no Estádio do Dragão, terminando assim com a invencibilidade sadina na presente edição da Bwin Liga e garantindo quatro pontos de vantagem sobre o Benfica, a menos de uma semana das duas equipas se defrontarem na Luz.
Nesta mesma jornada, o Sporting deslocou-se ao norte e defrontou o neófito primodivisiosário Leixões e deixou no Estádio do Mar dois pontos. O empate a uma bola, é comprometedor para as aspirações leoninas, a considerar que FC Porto e Benfica somaram pontos de vitória. O Sporting, em noite de estreia do jovem guarda-redes Rui Patrício, pois até nem teve muito trabalho, voltou a sofrer auto-golo, desta vez de Abel. Por seu turno, o Benfica, beneficiou do facto de Pedro Roma ter ficado no banco para dar lugar ao guarda-redes estreante Patrício, bastante infeliz que, dos três golos, dois deles foram frangotes descarados.
E, assim, o jogo Benfica-FCPorto, agendado para 2 de Dezembro, ganha mais emoção, não pelo facto de a liderança estar em perigo para os portistas, mas sim pelo desfecho a ser favorável aos benfiquistas, que jogam no seu reduto, a distância ser, somente, de um ponto que poderá propiciar a conquista do topo da tabela, se o Benfica vencer o Belenenses e o FCPorto perder como Guimarães, na jornada seguinte, a 16 de Dezembro.


Nos link's que aqui ficam, gentileza do jornal O JOGO, podem encontrar além das estatísticas do campeonato, muitas outras notícias da actualidade desportiva mundial. É só clicar
RESULTADOS DA JORNADA
Porto vence Setúbal
Sporting perde dois pontos
Benfica ganha com frangos
CLASSIFICAÇÃO GERAL
Comando consolidado