PETRO DE LUANDA
VENCE BENFICA
E CONSOLIDA COMANDO
O Petro de Luanda venceu ontem, no Estádio da Cidadela, o Benfica da capital, por 2-1, e terminou a primeira volta do GIRABOLA’2008, com 32 pontos.
- Saiba mais
AQUI
Estive desactivado mas preciso activar os aequivos de anos e anos... e aqui estou de parceria como actual http://www.meusescapes2.blogspot.com
PETRO DE LUANDA
VENCE BENFICA
E CONSOLIDA COMANDO
Fotos exclusivas deste blogue
Pode aproveitar desde que faça respectivo crédito
Há 50 anos, o futebol brasileiro conquistava, pela primeira vez, uma Copa do Mundo. Era um time espectacular: Pelé, Garrincha, Nilton Santos e tantos outros craques.
27.06.2008
1958, uma Copa
para lembrar e ouvir
Há 50 anos, o futebol brasileiro conquistava, pela primeira vez, uma Copa do Mundo. Era um time espetacular: Pelé, Garrincha, Nilton Santos e tantos outros craques.
Os brasileiros não puderam acompanhar pela TV, como é normal hoje em dia. Acompanharam com o ouvido e com o coração.
SAIBA MAIS: Reveja outros lances dessa época de ouro do futebol brasileiro
- Créditos: BOM DIA BRASIL - GLOBO -
Quando a meu lado oiço lamentos sobre a carestia de vida, lamentos que obrigam a pensar e a repensar no que virá no amanhã, ou pensar como chegar lá … acredito que estamos expostos a todos os desmandos num país onde a democracia é tão mal entendida e, sobretudo, interpretada por cada um a seu bel-prazer.<
Com um homem condenado a prisão efectiva em Portugal, vivendo em Londres em grande estilo, a dizer que têm de o ir buscar se o querem meter na cadeia por roubar o que não roubou – segundo o famigerado ex-presidente do SL Benfica;
com dois clubes a quererem “borlar” na Liga dos Campeões – Benfica e Guimarães – à custa de lutas vergonhosas por impróprias de gente honesta pedindo castigo para o tricampeão nacional (FC Porto), por alegadas irregularidades num campeonato terminado há um ror de anos;
com um presidente da UEFA – que tem rabos-de-palha e telhados de vidro (Platini) a criticar um dos órgãos da mesma instituição europeia … somos forçados a recear o pior, se ponderarmos que estamos expostos a ter de pagar as dívidas dos caloteiros da EDP (Electricidade), numa investida camuflada que a maioria da população não se apercebeu ainda, preocupada que anda com o “salve-se quem puder” do dia-a-dia.
Parece mentira, mas é verdade. E, porque ainda há quem não se renda ao poderio de certos senhores neste país, pelos corredores dos e-mails, corre um deveras muito importante com o não menos importante assunto dessa fraudulenta tentativa. Ora leiam:
Pagantes EDP
Consulta Pública
até dia 7 de Julho
Caros(as) Amigos(as)
Há planos que pretendem pôr os cidadãos comuns, bons e regulares pagadores, a pagar as dívidas acumuladas por caloteiros clientes da EDP, num total de 12 milhões de euros e, para o efeito, a entidade reguladora está afazer uma consulta pública que encerra dia 07 de Julho. Em função dos resultados desta consulta será tomada uma decisão. Esta consulta não está a ser devidamente divulgada nem foi publicitada pela EDP, pelo menos que se saiba.
A DECO tem protestado, mas o processo é irreversível e o resultado desta consulta irá definir se a dívida é ou não paga pelos clientes da EDP. A DECO teme que este procedimento pegue e se estenda a todos os domínios da actividade económica e a outras empresas de fornecimento de serviços (EPAL, supermercados, etc.).
Há que agir rapidamente. Basta enviar um e-mail com a nossa opinião, o que também pode ser feito por fax ou carta. Para quem não tenha tempo a perder aqui fica uma minuta do texto a enviar à EDP:
ou se preferir mandar e-mail, clique neste endereço:
(Nome ou assinatura)
MINHA DECISÃO
ESTÁ TOMADA:
Bem, para terminar eu já pensei no que vou fazer se for lesado pela ideia da EDP. Deixo de pagar a minha factura de electricidade, uma vez que tenho a certeza de que alguém a irá pagar. E, posso garantir, que não fico sem energia nem sujeito à EDP. Era o que faltava… já não basta andar a pagar impostos de Rádio e TV, que garantem a manutenção de ordenados chorudos dos administradores da RDP e RTP, quando nem tenho nem oiço rádio e não tenho serviço público… vejo é o dinheiro desses impostos ser esbanjado de maneira incontrolada e abusiva.
Para terminar, meus amigos, pensei em vos mostrar que grande parte destes calotes são de Câmaras Municipais, Museus, Estado, Organismos... etc.. mas, por serem tantos, deixo-vos aqui um lionk onde poderão encontrar dezenas dos calotes que a EDP quer que sejamos nós a pagar... uma vergonhosa tentativa.
CLIQUE AQUI E ESPANTE-SE
(Continuação - III)
LEGENDA TRÊS: Areia limpa e sedimentos poluídos observados durante a inspecção do local...
ADENDA: ... onde será erguida uma das maiores obras até hoje realizadas na capital angolana, Luanda, e que levantou alguma polémica sem qualquer outra justificação que não seja a da pura inveja... Petróleo não cai do céu!
ESPANHA, OLÉ!
ARRIVERDECI, ITÁLIA!
A Espanha qualificou-se para as meias-finais do Euro'2008 ao bater esta noite em Viena, na Áustria, a Itália por 4-2, após a marcação de grandes penalidades, uma vez que no final do tempo regulamentar o resultado era de 0-0, o mesmo acontecendo após o prolongamento. Foi em tudo um jogo táctico e, consequentemente, equilibrado no rigor defensivo, no encaixe a meio-campo, nas oportunidades de golo, poucas, e até nas tentativas dos avançados de um e outro lado tentarem enganar o árbitro Herbrt Fandel. Tudo igual nos primeiros 90 minutos e mais do mesmo nos 30 que se sucederam de prolongamento. Quase golos houve vários, mas bolas dentro da baliza, mesmo sem contar, não houve nenhumas Seguiram-se os pontapés da marca de grande penalidade e aí os espanhóis foram mais eficazes.
Apesar do adiamento em cima da hora da partida entre as selecções nacionais de futebol de Angola e do Uganda, os visitantes manifestaram estarem preparados. Segundo o chefe delegação ugandesa Rogers Mulindwue, em declarações á Angop, o jogo inicialmente previsto para a tarde de hoje (domingo) não causa a principio danos nenhum a sua equipa que continua motivada para o confronto. Rogers Mulindwe diz que não se deve responsabilizar a Federação Angolana de Futebol (FAF), tão pouco a FIFA porque tudo fizeram para que o quarteto de árbitros proveniente da Nigéria chegasse a tempo a Luanda.
(AFP PHOTO BEHROUZ MEHRI)
Kota Oliveira Gonçalves elucida Flávio
Foto tirada precisamente há dois anos durante
o MUNDIAL DA ALEMANHA, no jogo
IRÃO vs ANGOLA
21 Junho 2006, em Leipzig
jogo que terminou empatado a uma bola.
POSIÇÃO PESSOAL - Prometemos aos nossos visitantes divulgar os pormenores que desmentem, categoricamente as afirmações que o "vagabundo da musica" Bob Geldof veio propalar em Lisboa, com objectivos escuros e lucrativos, denegrindo o governo de Angola e os seus dirigentes.
LEGENDA DOIS - Os estudos preliminares que efectuámos indicam que será necessário dragar cerca de quatro milhões de metros cúbicos de areia, o que constitui um desafio técnico e económico no que respeita à eliminação ou à potencial reutilização dos materiais dragados.
Este projecto foi tema que eu aqui abordei com considerações sobre a infeliz "conferência de imprensa" patrocinada pelo Banco Espírito Santo, em Lisboa, com Bob Geldof, conhecido pela sua falta de educação e de princípios, que veio propalar de ouvidos prenhes de mentiras, o que lhe impingiram em Luanda: que o Governo angolano ia construir um hotel ultra-moderno de um mega projecto na baía de Luanda, e, ponderada e com acinte, aventurou-se a chamar de "criminosos" aos governantes angolanos.Isso passou-se este ano, e do assunto poderão os meus visitantes constatar clicado na taag correspondente.
POSIÇÃO PESSOAL - Como angolano que apoia incondicionalmente o actual governo angolano, presidido por José Eduardo dos Santos, sinto-me, como homem da informação, no dever de aqui neste meu espaço (sem censura) demonstrar o quanto de injustas foram as declarações desse vagabundo da música. Eu acho que sim. Que é um vagabundo. Inventou a maneira de não trabalhar e ganhar balúrdios à custa de atitudes altruistas camufladas que não resolvem nada àqueles a quem propala ajudar com montes de "dinheiros" angariados. Ajudaria sim, se levasse as campanhas até ao fim e as acompanhase de perto, in loco, para ter certezas de que estava a resolver um problema grave - que, quanto a mim não se resolve com essas intenções singulares, sem proveito verdadeiro dos que dela carecem.
COMPROMISSO - E, pelas razões expostas, a partir de hoje e sem compromisso de rigor nas datas, irei oferecer imagens do que realmente é o projecto. Um projecto curiosamente semelhante a um outro que já no tempo colonial, se não me engano, nos anos 60, se divulgou, o qual era um pouco diferente pois apenas se destinava à construção de uma ilhota na baía para a construção de um hotel-casino. Só não se construiu porque, ao que julgo saber, havia interesse camuflados de empresários que estavam fora do projecto e que estavam bem posicionados junto ao governo central.
IMAGENS ORIGINAIS -As imagens que vou aqui apresentar fazem parte de um documento que me foi fornecido, devidamente legendado. Por todos os motivos, as legendas que aqui ilustrarão as imagens, serão integralmente respeitadas e não constituem a minha autoria, as quais para as destrinçar serão numeradas.
LEGENDA 1 - No seguimento de uma proposta preliminar apresentada ao Governo, recebemos um mandato de Sua Excelência, o Ministro das Obras Públicas, para prosseguir e desenvolver aprofundadamente os conceitos do nosso projecto, realizando os necessários estudos de viabilidade técnicos e económicos.
Foi o que fizemos, consultando as autoridades competentes e delas recebendo valiosos contributos. Hoje, submetemos à vossa apreciação a versão final do Projecto Baía de Luanda por nós proposto.
Poetas e gente de sentimentos especiais cantaram laudas
à beleza natural do MUSSULO
Cantares lindos, inesquecíveis
que o Mundo visitante chora de alegria quando as recorda...
lá... lá... rá la rá....
Coqueiros esguios defíceis de trepar
mangais de frutos nunca antes saboreados
tudo é para amar
aos domingos e feriados...
Povo brasileiro enfrenta o frio na Avenida Paulista
desde segunda-feira, na cidade de São Paulo.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia,
às 9 da manhã foram registados 9,7 graus no Mirante de Santana, zona norte da cidade. (Foto Agência Estado)
CARLOS DO CARMO, uma das vozes destacadas da música portuguesa, particularmente do fado castiço, actruou esta semana em Luanda, no Cine Atlântico, espectáculo organizado em alusão ao 10 de Junho, efeméride lusa que assinala o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, programa que inseriu outros eventos.
Carlos do Carmo, lisboeta de nascença, pertence à árvore genealógica de uma das maiores fadistas de sempre: LUCÍLIA DO CARMO, uma família tipicamente artística.
Ele canta a saudade, os amores não correspondidos, a solidão, a primavera com andorinhas e a esperança num futuro melhor, atributos que fizeram dele um respeitado e popular artista português.Tem mais de um milhão de discos vendidos. "Por Morrer uma Andorinha", "Duas Lágrimas de Orvalho", "Bairro Alto", "Gaivota", "Canoas do Tejo", "Os Putos", "Lisboa Menina e Moça" e "Estrela da Tarde" são alguns dos seus grandes sucessos. Actualmente, Carlos do Carmo integra a equipa coordenadora da candidatura do fado a património mundial, além de ser consultor da série televisiva "A História do Fado".
Os "PALANVAS NEGRAS" triunfaram hoje, frente ao Niger, a contar para as eliminatórias combinadas do Campeonato Africano das Nações (CAN) e do Mundial de 2010. Os "barões angolanos" comandados pelo "mister" Oliveira Gonçalves estiveram em desvantagem a partir dos 3’, com golo rubricado por Abdul Karim Dakawa ,mas a igualdade foi restabelecida, aos 30’, com um magistral rematye de cabeça de Flávio. O golo que deixou as bancadas a zurzir o treinador dos donos do Estádio General Seyni Kountché, em Niamey, na capital do Níger, foi apontado pelo defesa Asha Yamba, aos 72’. Oliveira Gonçalves fez aliunhar:Lamá; Yamba Asha, Kali, Rui Marques e Jamuana; André Macanga (cap), Gilberto e Mendonça; Zé Kalanga, Love Kabungula e Flávio. A derrota ocorre numa altura em que o Presidente nigerino, Mamadou Tandja, se comprometeu a apoiar a selecção do seu país com vista à sua primeira qualificação para o CAN. Um adeus de cabeça baixa.
Recorde-se que Angola, que venceu o Benim, por 3-0, a 1 de Junho - ver post neste blog -, no primeiro jogo da fase de qualificação para o Mundial da África do Sul, lidera o Grupo 3, com seis pontos, mais três do que Benim que hoje venceu o Uganda, por 4-1, tendo agora 3 pontos.O próximo compromisso angolano, será disputado no Estádio da Cidadela, na capital angolana, Luanda, está calendarizado para o próximo sábado, 14 de Junho, frente ao Uganda.