sábado, junho 28, 2008

Angola
desporto

FIM DA PRIMEIRA VOLTA
neste fim-de-semana

Petro de Luanda e Benfica, é o jogo mais importante desta jornada que encerra a primeira volta da prova, jogo que poderá proporcionar fortes emoções dada a tradição na competição. Bernardino Pedroto, tuga ao serviço dos “tricolores”, ambiciona resgatar o título que a equipa perdeu há cerca de oito anos, razão pela qual só a vitória interessa, mas os “encarnados luandinos” são dados a cometimentos surpreendentes.
Segundo a ANGOP, a jornada reserva, como destaque, a deslocação do 1º de Agosto, orientado pelo tuga Vítor Manuel segundo colocado da prova com 25 pontos, ao reduto do Petro do Huambo, 12º com 11. Depois de ter perdido a liderança, o 1º de Agosto vai apostar tudo para o triunfo e esperar por uma derrota do Petro Atlético de Luanda para encurtar a desvantagem que os separa.
O ASA recebe o Interclube, em dérbi luandino, encontro de resultado imprevisível dado o nível equiparado entre os dois conjuntos. Os ``aviadores``, orientados pelo tuga Manuel Fernandes, buscam a reafirmação na maior competição futebolística do país, enquanto o Interclube, agora sob a batuta do também tuga, Augusto Inácio, procura justificar o título conquistado no ano passado, tarefa que não lhe tem sido fácil.


O Santos e o Kabuscorp do Palanca, empataram a zero no jogo desta tarde realizado no bonito Estádio dos Coqueiros, na capital angolana.
Com este empate os “Santistas” somam agora 25 pontos, os mesmos que o 1º de Agosto segundo classificado, mas menos um jogo. Quem conseguiu um bom resultado foi o Recreativo do Libolo ante o Benfica do Lubango, goleando por 3-0, com duplo de Reginaldo e de Kadimá, e subiu para 22 pontos, mantendo o quarto lugar na tabela. Os “tchikoronhos”, verdadeira decepção esta época, continuam com a “lanterna vermelha” apenas com 12 pontos.
Também o Sagrada Esperança, perdeu as ganas de campeão, e foi derrotado pelo Bravos do Maqui, por 2-1. Castro e Breco, marcaram pelos maquizardes e Fatite pelos lundas.

CARTAZ para AMANHÃ. domingo
A.S.A – INTERCLUBE
Petro do Huambo - 1º de Agosto
1º de Maio de Benguela - Desportivo da Huíla
Petro de Luanda - Benfica de Luanda