domingo, junho 22, 2008

Neste domingo, se os árbitros chegarem a Luanda a tempo, a equipa dos "barões angolanos" integrantes nos "Palancas Negras", jogarão uma partida importante no Estádio dos Coqueiros, rumo a qualificação para o Mundial'2010, a disputar na África do Sul, e ao CAN'2010, em Angola, defrontando em Luanda (capital de Angola) a poderosa representação do Uganda, precisamente o adversário que, há oito dias, defrontou em Kampala, e perdeu por significativos 3-1. No momento em que redigimos este apontamento não sabemos quais serão os titulares escolhidos pelo "kota" Oliveira Gonçalves, dada a distância a que nos encontramos do estágio dos meus patrícios e por não termos conseguido obter informações fidedignas.

ANGOLA vs UGANDA
Os Palancas Negras estão inserido no GRUPO 3, da Zona de África, que é comandada pelo Benin - que venceu o Niger no jogo 4, segundo o site da FIFA -, com nove pontos, seguidos de Angola e Uganda, ambos com seis pontos. Angola precisa de vencer este jogo se quiser alimentar bases mais sólidas para alcançar o objectivo de ir à África do Sul, embora ainda tenha de defrontar o Benin, no próximo dia 7 de Setembro.
A título de curiosidade, deixo aqui os link's das estatísticas de todos os "barões" angolanos, para quem quiser analisar os pormenores das suas carreiras se possm identificar nas bases fidedignas da FIFA, a cujo site recorri para elaborar esta extensa lista dos craques mwangolés. (Carlos Pereira)
ANDRÉ » FLAVIO » GILBERTO » JAMUANA » JOB » KALI » LAMA » LOCO » LOVE » MACHADO » MANTORRAS » MARIO » MATUSIWA » MAURITO » MENDONCA » MINGUITO » NUNO » RUI MARQUES » XARA » YAMBA ASHA » ZE KALANGA

(AFP PHOTO BEHROUZ MEHRI)

Kota Oliveira Gonçalves elucida Flávio
Foto tirada precisamente há dois anos durante
o MUNDIAL DA ALEMANHA, no jogo
IRÃO vs ANGOLA
21 Junho 2006, em Leipzig
jogo que terminou empatado a uma bola.