domingo, junho 22, 2008

Ivete
no kuduro



A cantora baiana IVETE SANGALO pôs à prova, ontem à noite, no Estádio Nacional da Cidadela, em Luanda, capital de Angola, a sua capacidade de assimilar, em tempo recorde, aspectos característicos da cultura angolana, surpreendendo mais de 15 mil fãs que a viram dançar tarraxinha e kuduro.
A baiana mostrou ser exímia na interpretação desses dois géneros de dança nacional, que afirmou ter aprendido no avião, por altura da viagem de Lisboa a Luanda.
Ivete já era aplaudida no palco, onde apresentava os seus maiores sucessos, mas decidiu desafiar a plateia. Chamou um admirador ao palco, com quem dançou, emocionada, em pouco mais de um minuto. A iniciativa mereceu aplausos da multidão.
, disse, antes de experimentar esse sensual gênero de dança de salão."Eu quero aqui alguém que saiba dançar tarraxinha; um homem e uma mulher. A mulher vai dançar primeiro, para eu ver como é. Depois eu danço também"
Além da cantora, a sua banda de serviço também mostrou ter conhecimento ao tocar Tarraxinha, tendo servido de suporte instrumental para a exibição de Ivete Sangalo.
No show de ontem, Ivete cantou 29 músicas, grande parte delas incluída no seu DVD ao vivo, gravado em 2005, no Estádio do Maracanã, no Brasil.
Foi esse mesmo concerto que a cantora trouxe a Luanda, no âmbito de uma digressão que termina em Espanha. Antes de Angola, ela esteve em Portugal
.