sábado, junho 28, 2008

Abusos

CRÓNICA DA REVOLTA

Quando a meu lado oiço lamentos sobre a carestia de vida, lamentos que obrigam a pensar e a repensar no que virá no amanhã, ou pensar como chegar lá … acredito que estamos expostos a todos os desmandos num país onde a democracia é tão mal entendida e, sobretudo, interpretada por cada um a seu bel-prazer.<
Com um homem condenado a prisão efectiva em Portugal, vivendo em Londres em grande estilo, a dizer que têm de o ir buscar se o querem meter na cadeia por roubar o que não roubou – segundo o famigerado ex-presidente do SL Benfica;


com dois clubes a quererem “borlar” na Liga dos Campeões – Benfica e Guimarães – à custa de lutas vergonhosas por impróprias de gente honesta pedindo castigo para o tricampeão nacional (FC Porto), por alegadas irregularidades num campeonato terminado há um ror de anos;

com um presidente da UEFA – que tem rabos-de-palha e telhados de vidro (Platini) a criticar um dos órgãos da mesma instituição europeia … somos forçados a recear o pior, se ponderarmos que estamos expostos a ter de pagar as dívidas dos caloteiros da EDP (Electricidade), numa investida camuflada que a maioria da população não se apercebeu ainda, preocupada que anda com o “salve-se quem puder” do dia-a-dia.

Parece mentira, mas é verdade. E, porque ainda há quem não se renda ao poderio de certos senhores neste país, pelos corredores dos e-mails, corre um deveras muito importante com o não menos importante assunto dessa fraudulenta tentativa. Ora leiam:

Pagantes EDP
Consulta Pública
até dia 7 de Julho
Caros(as) Amigos(as)


Há planos que pretendem pôr os cidadãos comuns, bons e regulares pagadores, a pagar as dívidas acumuladas por caloteiros clientes da EDP, num total de 12 milhões de euros e, para o efeito, a entidade reguladora está afazer uma consulta pública que encerra dia 07 de Julho. Em função dos resultados desta consulta será tomada uma decisão. Esta consulta não está a ser devidamente divulgada nem foi publicitada pela EDP, pelo menos que se saiba.
A DECO tem protestado, mas o processo é irreversível e o resultado desta consulta irá definir se a dívida é ou não paga pelos clientes da EDP. A DECO teme que este procedimento pegue e se estenda a todos os domínios da actividade económica e a outras empresas de fornecimento de serviços (EPAL, supermercados, etc.).
Há que agir rapidamente. Basta enviar um e-mail com a nossa opinião, o que também pode ser feito por fax ou carta.
Para quem não tenha tempo a perder aqui fica uma minuta do texto a enviar à EDP:




POR AQUI É RÁPIDO E SÓ CLICAR

ou se preferir mandar e-mail, clique neste endereço:

consultapublica@erse.pt




"Exmos. Senhores,

Pelo presente e na qualidade de cidadão e de cliente da EDP, num Estado que se pretende de Direito, venho manifestar e comunicar a Vossas Exas. a minha discordância, oposição e mesmo indignação relativamente à "proposta" - que considero absolutamente ilegal e inconstitucional - de colocar os cidadãos cumpridores e regulares pagadores a terem que suportar também o valor das dívidas para com a EDP por parte dos incumpridores.
Com os melhores cumprimentos,

(Nome ou assinatura)

MINHA DECISÃO
ESTÁ TOMADA:

Bem, para terminar eu já pensei no que vou fazer se for lesado pela ideia da EDP. Deixo de pagar a minha factura de electricidade, uma vez que tenho a certeza de que alguém a irá pagar. E, posso garantir, que não fico sem energia nem sujeito à EDP. Era o que faltava… já não basta andar a pagar impostos de Rádio e TV, que garantem a manutenção de ordenados chorudos dos administradores da RDP e RTP, quando nem tenho nem oiço rádio e não tenho serviço público… vejo é o dinheiro desses impostos ser esbanjado de maneira incontrolada e abusiva.

Para terminar, meus amigos, pensei em vos mostrar que grande parte destes calotes são de Câmaras Municipais, Museus, Estado, Organismos... etc.. mas, por serem tantos, deixo-vos aqui um lionk onde poderão encontrar dezenas dos calotes que a EDP quer que sejamos nós a pagar... uma vergonhosa tentativa.
CLIQUE AQUI E ESPANTE-SE