segunda-feira, junho 02, 2008

MUNDIAL'2010


BARÕES ANGOLANOS
VENCERAM O BENIN
ONTEM EM LUANDA

- Carlos Pereira com ANGOP -

Os últimos 45' foram determinantes para a vitória confortável por três bolas a zero, dos “Palancas Negras”frente ao Benin, ontem à tarde, no “ex-líbris” do futebol angolano, o Estádio dos Coqueiros, em Luanda (capital de Angola) perante cerca de cinco mil espectadores, a contar para a jornada inaugural da série “C” de acesso ao Mundial’ 2010, que se realizará na África do Sul.

PORMENORES COM AGÊNCIA ANGOP: Aos 5’ os anfitriões realizaram a sua primeira jogada combinada, mas o guarda-redes, Djidanou Yoan, não teve dificuldade em defender e, em resposta, os forasteiros quase “violavam” a baliza angolana com um remate do avançado Jomogó, que fez a bola passar por cima da barra. Love Kabungula voltou a falhar quando tinha posição privilegiada dentro da área adversária para concluir um cruzamento de Yamba Acha da esquerda do seu ataque. À passagem dos 30’, os visitantes criaram perigo no último reduto dos “`Palancas Negras” e a defesa angolana apresentava algum nervosismo, talvez devido a responsabilidade do encontro. As equipas foram para o intervalo com o nulo.
NULO AO INTERVALO: No reatamento, o conjunto angolano, já com Job em campo no lugar de Maurito, entrou com maior postura ofensiva e aos 61’ Flávio Amado, de cabeça, marcou o primeiro golo, na sequência de um cruzamento de Gilberto. O técnico Oliveira Gonçalves, de imediato dada a inoperância de Love fez entrar Mantorras para o seu lugar, tendo a tranquilidade dos angolanos começado a se confirmar aos 79’, quando Job, num passe de Mantorras, ultrapassou o último defesa contrário e marcou o segundo golo.O terceiro golo foi apontado por Mendonça, aos 85’, quando, numa jogada aparentemente inofensiva, rematou a cerca de 30 metros de distância do alvo.

SEGUE-SE O NÍGER: Com este triunfo, os ``Palancas Negras`` co-lideram o grupo com o Uganda, que venceu o Níger, por 1-0. Na próxima jornada, a ter lugar a 07 de Junho, sábado próximo, Angola defronta o Níger, em Nyamei.

HOMENAGEM PÓSTUMA
A anteceder ao jogo, observou-se um minuto de silêncio em homenagem ao técnico luso-cabovediano Carlos Alhinho, falecido sábado na cidade de Benguela vítima de acidente.