sábado, junho 21, 2008

BOMBA!

Primeira página do jornal O JOGO, foi uma bomba no centro do Benfica, e, particularmente em Luiz Filipe Vieira que, mais uma vez, foi derrotado por Pinto da Costa, na luta por um jogador. Pelos vistos o presidente portista desforrou-se do caso Moretto. E de que maneira... As negociações dos portistas com o representante de RODRIGUEZ- ou "Cebola", como também é conhecido - já duravam há algumas semanas, tendo sido fechadas ontem em Milão, numa investida rápida que incluiu a passagem pelo consulado português daquela cidade italiana para oficializar o contrato. Além do Benfica, os dragões ultrapassaram a concorrência de clubes italianos e franceses, que também estavam interessados no uruguaio, de 22 anos.
ACTUALIZAÇÃO
Obviamente, o Benfica ao sentir-se ultrapassado quando leu o jornal O JOGO, deixou de esperar por Rodriguez e vai disto, toca a emitir um comunicado na Internet, no site do Clube, para disfarçar a surpresa e dar uma de “verdade” à sempre condescendente massa associativa, onde afirmava que “deixara de estar interessado na renovação da ligação com o jogador, devido às suas “exigências incomportáveis”. Ainda de O JOGO, transcrevo: “Desta forma, os responsáveis encarnados dão uma satisfação aos seus adeptos, que sempre demonstraram enorme carinho pelo atleta. A contratação definitiva de Rodriguez, também conhecido por Cebola, que representou o Benfica na condição de emprestado, era um dos objectivos principais para este período de formação do plantel para a temporada de 2008/2009. O atleta, que recentemente representou o seu país em quatro jogos de qualificação para o Mundial de 2010, na África do Sul, era aguardado em Lisboa para se encontrar com o director desportivo da Benfica, Rui Costa, para acertar os termos do vínculo. No passado dia 19, o jornal O JOGO noticiava, de acordo com fontes do clube encarnado, que havia acordo quanto a verbas entre as duas partes. Rodriguez, após a última partida da série de quatro ao serviço da selecção uruguaia, afirmou que se deslocaria a Lisboa para tratar do futuro.”
Entretanto, as vitórias do FC PORTO ante o BENFICA, neste dia, ampliaram-se, substancialmente, em Hóquei em Patins, que cilindrou os encarnados em ritmo de campeão, na própria casa de Luiz Vieira, que teve de render à hegemonia desportiva do emblema do Norte de Portugal.
PORTO DERROTA BENFICA NA LUZ

(Crédito: O JOGO) O FC Porto conquistou o sétimo título de campeão nacional de hóquei em patins, ao vencer, no Pavilhão da Luz, o Benfica por 4-3, no quarto jogo da final dos “play-off” da 1ª. Divisão. Os “dragões”, que têm dominado o panorama interno do hóquei patins na última década, colocaram-se em vantagem aos três minutos e nunca estiveram a perder em todo o encontro.
ÚLTIMA HORA: VÂNDALOS MARGINAIS, PRESUMIVELMENTE LIGADOS AO SPORT LISBOA E BENFICA, INCENDIARAM O AUTO CARRO DO FC PORTO, NO PARQUE DO CLUBE LISBOETA, ESTA NOITE APÓS A DERROTA SOFRIDA QUE OS AFASTOU DO TITULO DESTA ÉPOCA.