domingo, janeiro 27, 2008



ANGOLA
DEU A VOLTA
AO SENEGAL
ALCANÇANDO
RESULTADO INQUESTIONÁVEL

Para quem leu, ouviu e viu certas previsões divulgadas em vários periódicos, rádios e até estações de TV, de autorias que desde há muito os angolanos identificam como reacionárias - mas que um público menos identificado com um passado recente não se apercebe -,
a goleada que os Barões Angolanos impuseram aos senegalêses
é surpreendente. Na realidade, não é nada surpreendente para quem está por dentro do futebol angolano (africano). E, isso mesmo ficou demonstrado, em Tamale.
Com um golo inesperado, o Senegal ganhou fôlego, procurou segurar o jogo recorrendo a jogadores de nomeada, mas o colectivo que Oliveira Gonçalves orienta, deu provas de saber o que está a fazer nesta prova. A justificar a afirmação está o facto de ser o líder do GRUPO D, com o mesmo numero de pontos do que a Tunísia, mas com melhor average nos golos. E agora, como vai ser? Dizer-se que os angolanos estão apurados é prematura - pelo menos matemáticamente. Estão, de facto, bem posicionados e levam alguma vantagem sobre a Tunísia e a África do Sul. Mas... atenção: Angola vai jogar com a Tunísia no dia 31 (quinta-feira), em Tamale. São qualificados à fase seguinte os dois primeiros de cada Grupo e, neste grupo há a considerar os resultados e golos marcados e sofridos, que serão, sempre, a base que irá determinar a qualificação. Angola para passar, precisa de garantir uma vitória sobre a Tunísia, sem sofrer golos. Esperemos que sim.

VEJA AQUI O BELISSIMO GOLO QUE MANUCHO MARCOU AO SENEGAL, ESTABELECENDO A IGUALDADE - DE "MATADOR"!
[Imagem da EUROSPORT- Vídeo SAPO - TVGOLO]
CLIQUE AQUI E VEJA
_____________________________________
GRUPO D
CLASSIFICAÇÃO GERAL
______________________________
ANGOLA ……… 4 2 1 0 1 4 2
TUNÍSIA ………. 4 2 1 0 1 5 3
SENEGAL ……. 1 2 0 1 1 3 5
AF. DO SUL …. 1 2 0 1 1 2 4
___________________________________
GOLOS: Manucho, 3; Flávio, 1