quinta-feira, janeiro 31, 2008


CAN'2008
ANGOLA e TURQUIA
seguem em frente

Com uma personalidade rentável, denunciada no jogo com o Senegal, esta noite os “Barões Angolanos” confirmaram a força anímica que caracteriza qualquer angolano de “gema” que estão para nos mostrar - a nós que estamos na Europa e a todos os outros que se espalharam em vivências várias pelo Mundo de todos os Continentes -, o quanto tem valido o apoio e o interesse do Governo angolano, da Federação (FAF) e de muitas outras instâncias. O jogo desta noite teve um pouco de tudo. Momentos bons, outros menos bons e outros ainda maus. No entanto, nos bons não marcámos em três momentos, nos menos bons rematámos em força sem nexo e nos maus, íamos oferecendo a vitória aos turcos, por duas vezes.


Oliveira Gonçalves bem pode sentir-se orgulhoso pelo trabalho que está a desenvolver, patenteado no equilíbrio do colectivo que chegou a por 11 turcos em sentido atrás da linha da bola. O nulo aceita-se como resultado mais condizente com o que se passou durante os 99 minutos que durou o encontro, dirigido pelo árbitro Codga Koffi, do Benin.
A África do Sul, orientada por Carlos Alberto Parreira, ex-seleccionador do Brasil, não deu resposta condizente com as perspectivas geradas ao redor do trabalho do técnico brasileiro, contratado para preparar a equipa para o Mundial’2010. Este seria um teste importante, mas deixou muito a desejar. O empate desta tarde frente à Somália (derrotada por 3-1 por Angola), jogo que a vitória era a única forma de poder chegar à etapa seguinte, não agradou. E há quem pergunte: onde anda McCarthy?
Assim, Tunísia e Angola, do Grupo D, seguem em frente e, Somália e África do Sul já conseguem ir dormir a casa amanhã.


Apuramentos nos restantes grupos:
GRUPO A – Gana e Guiné apurados; Marrocos e Namíbia eliminados
GRUPO B - Costa do Marfim e Nigéria apurados; Mali e Benin eliminados
GRUPO C – Egito e Camarões apurados; Zâmbia e Sudão eliminados
GRUPO D – Turquia e Angola apurados; Somália e África do Sul eliminados

QUARTOS DE FINAL
Dia 3 de Fevereiro, Domingo
GANA vs NIGÉRIA, em Accra, às 17h00
COSTA DO MARFIM vs GUINÉ, em Sekondi, às 20h30

Dia 4 de Fevereiro, Segunda-Feira
EGIPTO vs ANGOLA, em Kumasi, às 17h00
TUNÍSIA vs CAMARÕES, em Tamale, às 20h30
PARA UMA INFORMAÇÃO MAIS COMPLETA, ENTRE NO SITE DA CAN'2008
AQUI
* A
está a produzir uma cobertura global do evento, com grande capacidade de realização, em directo, e, posteriormente, em rectrospectivas bem compiladas. Um trabalho profissional de grande classe,sobre a prova máxima do FUTEBOL AFRICANO. As imagens que reproduzo neste meu blogue foram fotografadas durante a tranmissão directa do jogo, Turquia vs Angola desta noite, razão porque estão desfocadas.