domingo, janeiro 06, 2008

PLACARD DA LIGA LUSA
VITÓRIA DE SETÚBAL, BOAVISTA e ESTRELA DA AMADORA, são os principais protagonistas da jornada da prova, surpreendendo meio mundo ao derrotarem nos jogos realizados em casa própria, BENFICA, SPORTING e VITÓRIA DE GUIMARÃES, respectivamente.

Em Setúbal além do sururu entre Luisão e Katsouranis - que levou a Direcção do clube a suspender os dois jogadores -, o SOS MANTORRAS ainda marcou um golo "à moda angolana", o pernilonga chutou com a sola da bota e deixou a ideia de que a vitória estava certa, mas assim não aconteceu. Os donos da casa lograram uma desatenção da defesa encarnada (e da ausência de Luisão) para ficarem com o pontito do empate, bem merecido.
No Bessa, quem diria, o BOAVISTA soube tornear as dificuldades que sempre são quando o adversário é (ou era?...) um dos candidatos ao título. Neutralizando o meio campo, com incidência em Veloso, Jaime Pacheco deu uma lição a Paulo Bento, que está a ver a equipa a baixar de forma.
Na Reboleira, aconteceu o que nenhum sapiente prognosticador seria capaz de acertar, isto é, prever a derrota do VITÓRIA DE GUIMARÃES por 4-1. Um resultado que raza o escândalo da jornada, cujo efeito é imprevisível no que respeita à comemoração na Amadora, onde, se calhar, "las há" e das boas, que fizeram a bola esbarrar cinco vezes nos ferros da Reboleira.
Por último, o FC PORTO venceu o NAVAL com um golo (quanto bastou) de Raúl Meireles, num jogo onde os actuais (e, aparentemente, os futuros) campeões lusos encontraram dificuldades perante uma equipa que não queria perder por muitos e sonhou vencer o Dragão.
RESULTADOS DA JORNADA
SPORTING E BENFICA
dão pontos ao FC Porto
CLASSIFICAÇÃO GERAL
FC PORTO
mais longe outra vez!
PRÓXIMA JORNADA
13 DE JANEIRO