sábado, janeiro 26, 2008

Televisão


ESTREIA MOSTROU A IDEIA

Carlos Malato apresentou ontem na RTP1, o prometido programa com humor, musica e conversas. Por razões particulares que impuseram uma interrupção no meu trabalho para acorrer a um inesperado doméstico, permitiu-me assistir, parcialmente, à estreia do programa.

Apercebi-me do formato ser idêntico ao outros de sucesso internacional, nos EUA e no Brasil. A base da encenação nem é parecida é mesmo igual. Não estou fazendo critica, nem me atreveria a tal. Manifestarei minha opinião, simplesmente. A diferença, que eu apreciei, foi a forma sucinta da apresentação, sem bla-las, nem dos famosos que por lá passaram. SIMONE OLIVEIRA - que Dona Senhora... -, teve aberturas especiais e ainda bem. Como está fresca apesar de seus cabelos brancos e rugas denunciadoras das caminhadas que percorreu. Tudo certinho, com a intervenção da fabulosa SIMONE a patentear uma inteligência invulgar nos índices alfabéticos dos nossos artistas.

Tive pena de não ter visto de início. Contudo, o que aconteceu a partir da entrada em cena de SIMONE OLIVEIRA, somente achei exagerada a entrada dos flashs feitos na rua junto de uma juventude semi-rebelde, e, também, não gostei dos temas musicais, muito estilo "serões para trabalhadores" mas, adorei, ver SORAIA CHAVES e, sobretudo, a contenção de Carlos Malato em não falar daquilo que, certamente, meio auditório (esgotado) esperava: falar e apresentar cenas de sexo. Grande cartaz... numa jogada de mestre, na pré apresentação do programa.

Por curiosidade, e sem qualquer técnica, apenas disparando minha digital, recolhi algumas passagens (que espero a RTP não venha me processar) para alindar este post



Não devo poder voltar a ver o programa. Razão? A hora coincide com meu horário de trabalho. Mas, acho bom que aqueles que possam, devem ver... Por quê? Quem reponde é Malato:
PORQUE ISTO SEM SI... NÃO TEM GRAÇA NENHUMA!