sábado, fevereiro 02, 2008

ANGOLA MINHA!

BLOCO NOTAS
Os principais acontecimentos
da semana angolana

Com Agências

Kumasi, é a nova séde da Selecção Angolana de Futebol "Palancas Negras" , que vai disputar os nos quartos-de-final da Taça Africana das Nações - CAN'2008, é a segunda maior cidade do Gana em termos de desenvolvimento económico, depois da capital Accra. Foi fundada em 1700 e actualmente conta com cerca de 976 mil de habitantes.

A actividade do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, com destaque para a exoneração, a seu pedido, do governador de Luanda, Job Castelo Capapinha, dominou o noticiário político da semana que hoje termina.

Está confirmada a criação da "Escola Internacional de Futebol dos Países de Língua Portuguesa" em Brasília, com base no Termo de Cooperação Técnica firmado entre o Ministério do Esporte do Brasil e a Universidade de Brasília em parceria com o Ministério das Relações Exteriores.
Conheça os pormenores desta improtante iniciativa: LEIA AQUI


O problema da doença do sono é preocupante em Angola e no mundo, afirmou esta quinta-feira, em Luanda, o director-geral do Instituto de Combate e Controlo das Tripanossomíases (ICCT), Josenando Theophile.

O Estado angolano vai lançar no próximo ano um canal de notícias concebido por Emídio Rangel. Segundo fonte ligada ao processo, "será um canal de informação para ser transmitido para todos os canais de língua oficial portuguesa"

O Parque Nacional Bicuar, localizado na região sul da província angolana da Huíla, vai ser recuperado no âmbito de um projecto financiado pela Espanha que inclui os parques de Quissama (Bengo), Iona (Namibe) e Mupa (Cunene).

Quatro empresas de Antuérpia (Bélgica) especializadas na venda e compra de diamantes deverão comparecer em tribunal por tráfico ilícito destas pedras preciosas provenientes de Angola, num valor total estimado em 60 milhões de dólares, soube-se quarta-feira de fonte judicial belga.