quarta-feira, fevereiro 27, 2008


TAÇA DE PORTUGAL
Informação da Eliminatória

SETÚBAL e FC PORTO APURADOS


O Vitória de Setúbal passou às meias-finais da Taça de Portugal ao vencer a Naval no seu próprio estádio, na Figueira de Foz, por 1-2, num jogo em que coube aos sadinos marcar e depois gerir a vantagem. Os golos foram obtidos por Leandro, aos 15 minutos, e Pitbull aos 59, por banda dos setubalenses, e Paulão reduziu para 1-2, do lado da Naval.

LEIA AQUI O COMENTÁRIO DE O JOGO


O FCPORTO recebeu o GIL VICENTE, com um onze sem os craques titulares, mas com onze capacitados das responsabilidades, e venceu por 1-0, com um golo aos 23’, marcado pelo marroquino Tarik. Com um adversário que desejava fazer história, o campeão nacional, garantiu a qualificação sem grandes esforços, pesem embora, as constantes tentativas dos gilistas em vulnerar a baliza defendida por Nuno. Admitir a eliminação da melhor equipa luza, era um intenção de Paulo Alves, que se esqueceu que Jesualdo Ferreira, não é ingénuo e nunca deixaria o prestigio do emblema azul, correr riscos desnecessários. Daí o ter no banco os jogadores que são garante de algo mais positivo.

LEIA AQUI O COMENTÁRIO DO JORNAL A BOLA

BENFICA e MOREIRENSE (8.º do Nacional de II Divisão) foi jogo de Taça. Era de esperar. As equipas tidas como mais fracas, neste tipo de prova, jogam 11x11 e conseguem fazer coisas que a vaidade pessoal aliada aos recursos técnicos de cada jogador e à "malandrice" dos treinadores que elaboram tácticas do género "ou tudo ou nada", capaz de conseguirem surpresas. Na "Luz" as coisas estiveram conmplicadas e, Camacho descomplicou, recorrerndo ao banco com Rui Costa (69') e Makukula (89'), os homens que marcaram, na segunda parte, os dois golos que valem a qualificação para a eliminatória seguinte.

LEIA AQUI O RELATO DO JOGO
FEITO PELO JORNAL RECORD


O Sporting está nas meias-finais da Taça de Portugal, após uma vitória, suada e extremamente difícil, frente ao Estrela da Amadora. O golo leonino só foi alcançado ao minuto 91, numa jogada confusa em que a bola acabou por bater na cabeça de Purovic e entrou na baliza do conjunto da Reboleira. Em suma, foi um jogo de fraca qualidade, com os leões a serem mais felizes.