quinta-feira, janeiro 05, 2006

Efeméride


Sharon não voltará a trabalhar

Eu estava ainda na adolescência quando me apercebi da morte. Procurei, então, entender certas coisas da vida e não consegui - na ocasião e ainda hoje me pergunto -, se a morte não será a salvação de muitos humanos. Quem sabe. Do povo israelita, como povo em si, eu nutro grande respeito. Mas sempre medito com receio de errar quanto aos seus governantes, por não ser admirador da opressão, da violência, da submissão, das fantochadas. Esta impressão que se enraizou em mim, desde muito cedo sem desprimor do povo sofredor israelita - onde a inteligência é inegável -, não compreendo que se situe num terreno onde a riqueza maior é o espaço e a água. Por quê então? Não sei.
Por isso, sem comentário ou compromisso, apenas divulgo e convido você a ler a notícia que li na