domingo, janeiro 29, 2006

relvados descoloridos


LIGA PORTUGUESA

FC PORTO CONTINUA COMANDANTE
SPORTING goleia BENFICA
  • LIEDSON BISOU

    Em jornada colorida de branco de neve por todos os estádios do país - facto inédito que não acontecia há 52 anos em Lisboa e há mais tempo noutros pontos do Centro e Sul de Portugal -, que descoloriu a relva verde em branca, como que a saudar as cores "leoninas" pelo cometimento no ninho da águia. Os "fanáticos" tivereram, de sobra, motivação para falar noutro tom que não o que cantarolavam há sete jornadas. Isto, numa altura em que se comemora mais um aniversário Mozart, a partitura da sinfonia lisboeta da segunda circular desafinou. A fífia do Benfica, porém, não o enlutou. Continua segundo, com menos 4 pontos do que o FC Porto e a três do Sporting com o Nacional da Madeira de permeio. O comandante, hoje em Vila do Conde, não encontrou soluções para vencer o Rio Ave, que luta pelo meio da tabela, e acabou por deixar dois pontos fóra de casa... com o nulo alcançado perante uma equipa que, para além de muitos minutos ganhos em anti-jogo, entrou em campo para defender, defender e defender sempre, o empate. Feio demais para promover a modalidade, mas, campeonato é campeonato.
    O BELENENSES obteve a maior goleada da jornada (5-0) perante o Penafiel (sentenciado... 8 pontos em 20 jogos); O Marítimo e o Nacional, emblemas da Ilha da Madeira, seguem triunfantes e tranquilos ao vencerem, respectivamente, União de Leira (3-0) e Gil Vicente (2-0).
    O Sporting de Braga venceu o Vitória de Guimarães e ultrapassou o Sporting e subiu para terceiro lugar a par do Nacional da Madeira. O Boavista passou em Paços de Ferreira e o Naval, entre muros, venceu o Estrela da Amadora. Vitória de Setúbal e Académica de Coimbra, jogam amanhã, no Estádio do Bonfim.
    Os resultados gerais e classificação geral, podem ser consultadas nos links que aqui deixamos, dao que só quarta-feira voltaremos a postar.

    Em colaboração com o jornal O JOGO ON LINE, coloco ao dispor dos visitantes os link's complementares com todos os pormenores da jornada que estão agregados a outras informações desportivas da maior actualidade desportiva.