quarta-feira, janeiro 04, 2006

Image hosted by Photobucket.com

VELEJADORES REPETEM FAÇANHA
UNINDO BRASIL E ANGOLA
como noutros tempos o fizeram angolanos aportando em Bahía


Eu perdi toda a estória desta travessia e não posso divulgar pormenores. Pena de mais por este meu desleixo. Desculpem. Vou tentar recolher pormenores. Entretanto, deixo aqui um comunicado que me foi emnviado por Rui Castro, um velho amigo - daqueles que grudam de verdade -, sobre este feito que bem merece ser divulgado.

A Todos os Amigos e Familiares:
Finalmente eles chegaram ao porto de Namibe (Moçâmedes), no Sul de Angola, hoje, ás 04h00m, horário do Rio de Janeiro. Foi uma festa. Daqui de casa falamos com o Pai, Eu a Mãe e o Meu irmão João, pelo celular de uma Senhora amiga do Senhor. José Felipe Caldas, colegas de escola. Estavam todos muito animados e felizes, quando da chegada de madrugada. Estavam na praia, aguardando por eles muitos carros com os faróis ligados, à espera do "Mussulo" para poder indicar o caminho para o porto. Assim que desembarcaram estavam a espera deles, os repórteres de jornal e televisão local, o chefe da Policia, amigos que também têem acompanhado esta Expedição. Estavam todos muito animados, parecia que estavam numa festa de arromba. No telefone o pai parecia uma criança em dia de festa. Vão ficar hoje por lá e só amanhã que vão para Luanda, sendo que devem demorar três dias para lá chegarem. Á noite vão dormir num Hotel da cidade.
O Pai disse que têm muita coisa para reparar quando chegarem a Luanda. Três velas rasgadas, o GPS com defeito, a dita peça do leme, e mais umas outras peças com defeito, tudo isso por causa daquela tempestade que segundo o Pai foi BRAVA.
Pois é a metade já foi concluida. Vai haver mais emoção na volta ao Brasil.
Beijos e Abraços a todos.
Luis Amorim