sábado, maio 13, 2006

encenação

MANTORRAS RETRATA-SE
e PRETENDE CUMPRIR CONTRATO
com o BENFICA DE LISBOA

Carlos Pereira [com Angop]


O internacional angolano MANTORRAS, do Benfica de Lisboa e da Selecção Angolana, que se encontra em Luanda (capital de Angola) há alguns dias em pleno gozo de férias e, certamente, com planos que o poderão reagrupar aos 26 que Oliveira Gonçalves (seleccionador angolano) levará ao Mundial da Alemanha.
O popular futebolista, recorde-se, havia feito declarações que não cairam bem nos meios angolanos, afirmando que iria abandonar a selecção após o Mundial, por ter sido pouco utilizado no CAN. Em momento oportuno afirmou numa conferência de Imprensa por si promovida, ontem, em Luanda: Tive uma má atitude, por isso peço desculpas ao povo angolano, ao treinador e aos meus colegas da selecção. Independentemente de estar ou não entre os convocados, Oliveira Gonçalves será sempre +ara mim um amigo, como foi sempre nos escalões de formação.
Esta atitude que, em minha opinião só dignifica o atleta, embora seja uma encenação para sensibilizar Oliveira Gonçalves (OG) e, vamos lá, digo eu, ser chamado à Selecção que jogará na Alemanha, no maior palco do futebol mundial. Tudo bem, até porque ainda que saibamos que Mantorras não está em condições físicas para, de imiediato, ser titular, mas, se ganhar a mesma modéstia e seguir os conselhos de O.G., poderá ser muito útil como "arma secreta" e dar que falar na alta roda do futebol mundial. Uma opinião minha que reforço com a certeza de que ele estará poresente entre os 23+3 que irão à Alemanha, em Junho.
Na mesma ocasião, o menino do Sambila - como nós angolanos o conhecemos -, também falou sobre o seu clube português, reafirmando que pretende continuar a jogar na formação portuguesa, apesar das propostas que recebeu de outros clubes, todavia, a sua vontade é a de terminar a carreira no Benfica, salientando que a continuidade não depende apenas de si. Apesar de pouco utilizado nas duas últimas temporadas, o atleta disse que pretende cumprir os cinco anos de contrato. "Sinto-me bem no Benfica, é o clube que me apoiou nos momentos difÍceis da minha carreira e espero retribuir", justificou, concluindo com este remate certeiro: "O terceiro lugar para uma equipa como a nossa não serve".Pois claro... que não! Quando os manda-chuvas do clube afirmaram no início da época que iam ser campeões europeus e fazer o dobradinha nacional... pois quantos passassem no estádio da Luz lá morreriam... e afinal foi um desclabro, o quarto ou quinto lugar é que acentaria que nem uma luva....