domingo, maio 07, 2006

sobe e desce

PORTUGAL
TERMINOU O CAMPEONATO LUSO
  • FC PORTO E SPORTING
    qualificados para a EUROPA

  • BENFICA humilhado em Paços de Ferreira
    com direito a disputar a Liga Milionária

  • Terminou hoje a prova mais importante do futebol português com o FC PORTO a recuperar o título perdido há duas épocas, o SPORTING a cumprir objectivos com a conquista do segundo posto, que lhe dá o direito a milhões de Euros com a qualificação directa à LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS, e, pela negativa, o BENFICA a claudicar em Paços de Ferreira, com uma exibição pobre e humilhante para um emblema que durante todo o ano andou a fazer promessas a milhares de adeptos e fracassou. Um brilharete com o Manchester e Liverpool, não chega para fazer esquecer este fracasso da equipa de Filipe Vieira, Veiga e Koeman. Principalmente Koeman -arvorado em heroi -, foi o grande culpado do afastamento da Europa (Mantorras ficou no banco), pelas opções técnicas e pela pressão que transmitiu aos jogadores com desrespeito por uma classe que sustenta o seu ordenado (entrevista em tempo de blackout e "ordinarices" insinuando coisas graves aos jogadores do Rio Ave e, posteriormente, a Liedson que apenas afirmou que achava "que ele devia pedir desculpa pelo que disse"). Completamente desnorteado este Benfica SAD, DIRECÇÂO e TECNICOS na ponta final da prova. Pena pois esperava-se muito mais.
    Dois emblemas com historial rico descem à Liga de Honra: BELENENSES E VITÓRIA DE GUIMARÃES. Algumas coisas andaram mal por essas bandas. Eu penso que Carvalhal, Couceiro e Pontes, não são treinadores para equipas da Liga.




    A derradeira jornada confirmou a segunda posição do Sporting e consequente acesso directo à Liga dos Campeões. Os leões venceram o Sporting de Braga por 1-0 (golo de João Moutinho) e fixaram em cinco pontos a vantagem sobre o Benfica, que se despediu com "lenços brancos" e exibição pobre em Paços de Ferreira, derrotados por 3-1.
    Leia a crónica do jogo. Basta clicar no logo de


    Em colaboração com o jornal coloco ao dispor dos visitantes os link's complementares com todos os pormenores da jornada que estão agregados a outras informações desportivas da maior actualidade desportiva.

    Image hosting by Photobucket