quarta-feira, maio 10, 2006

ANGOLA no Mundial


Mundial'006 : Os 23 de Oliveira Gonçalves
e o investimento de milhões




Os 23 atletas angolanos que vão representar Angola na disputa do campeonato do mundo de futebol serão conhecidos domingo, altura em que o seleccionador nacional, Oliveira Gonçalves, divulgará a lista dos convocados.

Na sexta-feira, a Federação Angolana de Futebol (FAF) deverá enviar a lista à FIFA. O prazo termina no dia 15 de Maio.Confirmadas estão as ausências de Yamba Asha, suspenso pelo órgão reitor do futebol mundial, Gilberto e Maurito, por lesão, e Pedro Emanuel, por já ter jogado nas categorias jovens da selecção portuguesa.O ataque será provavelmente o sector mais complicado para o técnico escolher os jogadores, tendo em conta o número de candidatos (Akwá, Love, Mateus, Flávio, Mantorras e Titi Bwengo) e o facto do técnico ter anunciado que pretende levar apenas quatro avançados.De resto, na baliza não se espera qualquer surpresa. Na defesa, depois da FIFA ter vetado o central do F.C. do Porto, poderá surgir um ou outro jogador novo, assim como no meio campo.A selecção angolana volta a jogar apenas no dia 30 de Maio diante da Argentina, em Nápoles (Itália).Na preparação para o Mundial, Angola defrontou já a Coreia do Sul e o Japão, com os quais perdeu por 1-0. Aproveitou também o torneio da Cosafa onde se qualificou para as meias-finais, depois de vencer as Ilhas Maurícias (5-1) e o Lesotho (3-1).Os Palancas Negras fazem parte do grupo D, ao lado de Portugal, com quem se estreia (11 de Junho), México e Irão.

DOZE MILHÕES DE DÓLARES (usd)
para a "Campanha Mundial de Futebol"

O coordenador da comissão inter-ministerial que coordena a participação de Angola no Campeonato Mundial de Fiutebol, com iníco marcadao para daqui q um mês, na Alemanha, Marcos Barrica, confraternizou ontem, no complexo diamantífero da Endiama, em Luanda, com a equipa técnica nacional, liderada por Oliveira Gonçalves. Além de se ter estabelecido diálogo proveitoso que alimenta positivamente as ambições óbvias de uma participação honrosa sem "sonhos de aventura" ou alimentadas por esperanças surealistas, foram esclarecidas pelos responsáveis bases que determinal as formas eu devem se aplicadas durante a participação dos " Palancas Negras " na entrada de ouro da "História do Futebol Angolano". [ CPereira c/ Rádio Cinco e Agências]
Aguns pormenores podem ser lidos
AQUI NA RÁDIO CINCO, DE LUANDA...