sábado, maio 24, 2008

Aconteceu

AVRAN GRANT
despedido



O Chelsea demitiu o técnico Avram Grant hoje, três dias após a derrota, nos penáltis, pelo Manchester United na final da Liga dos Campeões da Europa.
Em comunicado inserido no site do clube, há momentos, lia-se: "Chelsea Futebol Clube confirma que Avram Grant teve seu contrato como treinador encerrado hoje, sábado, dia 24 de Maio.Esta decisão foi tomada depois de reuniões realizadas nos últimos dois dias. Todos no Chelsea querem agradecer Avram por sua contribuição desde que assumiu o cargo."
Grant, 53 anos, assumiu o comando do Chelsea em Setembro de 2007, quando José Mourinho se despediu, e perdeu o lugar por ter perdido os dois títulos principais perante o Manchester United, no campeonato inglês e na Liga dos Campeões.

Durante os oito meses que passou à frente dos 'Blues', o ex-técnico da seleCção de Israel e amigo pessoal do dono do Chelsea, o russo Roman Abramovitch, orientou a equipa até à final da Liga dos Campeões, que perdeu na quarta-feira passada frente ao Manchester United, e, tendo ficaod em segundo lugar na Premier League, a dois pontos dos 'Red Devils'.
Entre os nomes cotados para suceder o treinador israelense estão os de Frank Rijkaard, recém-saído do Barcelona, Roberto Mancini, actual técnico do Milan e Guus Hiddink, holandês atualmente responsável pela selecção da Rússia.