sábado, maio 24, 2008

Futebol jovem IV

Hoje, finalmente, posso voltar ao assunto para - a falta de cumprimento de terceiros impôs um interregno inesperado -, dar-vos a conhecer mais um avanço positivo na carreira do jovem futebolista luso TIAGO SANTOS.


Legenda da Hoy:
Talento Luso Tiago ha sido una de las grandes sensaciones
de la Tercera extremeña
en su primera temporada en España
siendo además decisivo en la clasificación del Villanovense
para la fase de acceso a Segunda B

Superando a expectativa de um artigo especial sobre a fuga de valores jovens do futebol luso para além fronteiras, que me havia sido prometido por um colega que falhou, eis que me chega a notícia de que o Tiago fora eleito, em Espanha, o melhor jogador do ano da III Divisão regional, e não só, mas também, o melhor marcador e considerado o “elemento mais forte” que ajudou o Villanovense a qualificar-se para a fase de acesso à II Divisão B. A notícia chegou-me através do sítio HOY.ES - a qual deixarei o link para que possam ler os pormenores do sucesso do talentoso Tiago Santos -, subordinada a este curioso título:
La Tercera baila a ritmo de fado
Logo seguido deste sub-título:
Tiago, delantero del Villanovense, ha salido elegido como el mejor jugador del grupo extremeño por los entrenadores y capitanes de los 20 equipos de la región
E, mais, por este primeiro parágrafo, que ilustra o conceito dispensado ao jogador pela imprensa espanhola:
La Tercera extremeña cruza al otro lado de la raya. De Portugal llega el nuevo dueño del cetro regional. Tiago se ha erigido en el mejor jugador del grupo XIV. Sus 18 goles y su enorme porcentaje de participación en la clasificación del Villanovense para luchar por el ascenso a Segunda B ha sido suficiente aval para que el fútbol regional le considere el más valioso de la temporada.
TIAGO SANTOS, hoje na III Divisão de Espanha, no amanhã estará na alçada de emblemas mais cotados quer de Espanha, quer de Portugal. Por assim pensar é que não encerro esta minha cruzada com o Tiago, neste post, acreditando que terei, dentro de pouco tempo, de escrever o último deste ciclo, em que o objectivo primeiro é informar que o talentoso jovem, a quem chamam de SAVIOLA – pelas semelhanças com o internacional espanhol do Real Madrid -, foi contratado por um clube de outra galáxia. carlospereirangola@gmail.com