sábado, maio 31, 2008

LUTO


MORREU CARLOS ALHINHO

Esta tarde pelas 15h00, em Benguela, onde se encontrava para assumir o comando da equipa do Primeiro de Maio - emblema do Girabola'2008 -, vítima de um acidente no elevador do Hotel Mombaka.
Carlos Alhinho, 59 anos, luso-cabo-verdiano teve um percurso como futebolista notável, como defesa-central, tendo envergado as camisolas do FC Porto, Benfica, Sporting Portimonense, Académica, Farense e, em 1973, estreou-se na selecção nacional AA de Portugal, época em que o seleccionador foi José Augusto, no jogo em que defrontou a Irlanda do Norte e chegou a ser 15 vezes internacional. No curriculo soma alguns campeonatos nacionais pelo Benfica e Taça de Portugal pelo Sporting, e, na época 87/88, treinou o Académico de Viseu, que deu "show de bola", qualificando o clube para subir à I Divisão.
Ultimamente, foi para Angola onde, em Luanda, Carlos Alhinho treinou o Petro Atlético de Luanda e o Atlético Sport Aviação-ASA. Apurou a selecção nacional para o primeiro campeonato africano das nações em 1996 na África do Sul.