sexta-feira, maio 09, 2008

ANGOLA - BOB GELDOF


Uma afirmação gratuita, intencional e paga pela oposição ao governo angolano, de JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS. Cada um é o que é e acho que tem o direito de se manifestar livremente, mas com respeito, sem necessidade de usar termos insultuosos. Há muitas formas de se levantar o dedo, principalmente em assuntos diplomáticos. Eu penso assim, porque nunca deixei de manifestar as minhas opiniões e nunca deixei de levantar meu dedo, fazendo crítica construtiva. Mesmo quando em Angola exerci um jornalismo radiofónico. Respeito este conceito. Por isso também aqui estou a manifestar-me, sobre o que BOB GELDOF, reconhecido mundialmente como um dos mais “mal-educados” por não hesitar em dizer asneiras em público para mostrar o seu ponto de vista. (Ref.ª WIKIPEDIA: Bob Geldof é um dos homens mais reconhecidos e admirados pelo mundo – e também um dos mais "mal educados", não hesitando em dizer asneiras em público sempre que isso fosse necessário para mostrar o seu ponto de vista.

  • PONTO DE VISTA - Ora o seu ponto de vista é bem conhecido, e por muito que se lhe gabem os feitos na Etiópia, até hoje eu nunca vi nenhum relatório ou extracto de cc que me mostrasse para onde foram os milhões angariados em nome da fome na Etiópia. Quantas crianças engordaram ou quantas continuam a morrer (?) naquele país africano. Será que se esqueceu do seu “ponto de vista” e dos que continuam, na Etiópia a travar lutas contra a fome? Que fachadas… meu Deus! Bastou-lhe mitigar alguns e autoproclamar-se defensor dos “infelizes famintos”? Acho que deveria ter continuado sempre com a Etiópia, até conseguir erradicar ali a fome. Mas ficou-se por ali… e desandou para outras paragens… oportunistamente a fazer-se passar por filantropo. Bela carreira ele decobriu. Ao menos não precisa de dar dinheiro a ganhar a empresários e vai-se governando aureolado pelo “altruísmo” das suas ideias levando instituições como o Banco Espírito Santo a irem na conversa do humanismo badalado por esse Mundo do seguidismo.
  • BOAS INTENÇÕES -E, sem mais nem aquelas, Angola caiu-lhe no goto. E Angola caiu na arriosca patrocinada pelo Banco Espírito Santo, instituição que de boas intenções promoveu a famigerada conferência de imprensa, em Lisboa, onde o desconchavo aconteceu. Uma lição que os responsáveis da ideia aprenderam, para que no futuro saibam aperceber-se de com quem se metem em negócios.
  • HÁ MAIS PARA DIZER - Não disse tudo quanto pretendo. Mas um post não pode ser demasiado extenso. Voltarei breve com este assunto para demonstrar aspectos do progresso de Angola, que nada têm a ver com criminosos… a não ser que consiga saber qual foi a Empresa que construiu algumas casas em Luanda, por acordos com o governo de José Eduardo dos Santos, destinadas a famílias pobres, algumas das quais tiveram de ser destruídas porque foram consideradas impróprias para serem habitadas por seres humanos mas sim para bichos. As novas construções foram entregues a uma outra empresa.


    carlospereirangola@gmail.com