sábado, maio 10, 2008

FCPORTO E CHELSEA

Bosingwa no Chelsea
por 20 milhões de euros

PAULO ANUNCIAÇÃO, em Londres

BOSINGWA será jogador do Chelsea a partir da próxima temporada. O acordo foi selado ontem, ao fim da tarde, com a administração da sociedade desportiva do FC Porto, que garantiu um encaixe financeiro de 20 milhões de euros. O negócio deverá ser oficializado segunda-feira e os seus termos comunicados por ambos os emblemas às autoridades da Bolsa.
O JOGO EM PRIMEIRA MÃO - Não sendo uma surpresa, porque o clube do milionário russo Roman Abramovich já tinha sido citado entre os vários candidatos a receber o lateral, a verdade é que o Chelsea acabou por ser mais discreto, mais lesto e mais convincente na abordagem, apresentando os 20 milhões de euros que, como O JOGO escreveu - em primeira mão -, eram tidos como base para a apreciação de propostas. Manchester United, Liverpool, Real Madrid, Juventus e Bayern de Munique foram outros emblemas associados a Bosingwa, destacando-se, sobretudo, os dois clubes ingleses. Inglaterra é, de facto, o destino - e era também o campeonato da preferência de Bosingwa - mas, ao invés de Manchester ou Liverpool, o lateral segue para Londres, juntando-se ao Chelsea de, até ver, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho e Hilário.
E PAULO FERREIRA? - Apesar de ter renovado há poucas semanas com Paulo Ferreira, o Chelsea, finalista da Liga dos Campeões e também candidato ao título inglês, tem sentido dificuldades para encontrar uma solução consistente para o lado direito da defesa, forçando algumas adaptações. Paulo Ferreira, que curiosamente também rendeu 20 milhões aos portistas, tem sido algo irregular, apesar de ter ganho algum fôlego desde que Avram Grant substituiu José Mourinho.
CONTRATO MILIONÁRIO - Aos 25 anos - completa 26 em Agosto -, Bosingwa garante um contrato milionário, devendo formalizar uma ligação de cinco anos. Mais: resolve o futuro antes de seguir para o Europeu, detalhe que, seguramente, será do agrado de Scolari. Opção indiscutível de Jesualdo, o lateral participou em 23 jogos do campeonato e marcou um golo. Bosingwa foi contratado ao Boavista no início da época 2003/04, trabalhou com José Mourinho e, apesar de experiências episódicas no Boavista de Jaime Pacheco, afirmou-se em definitivo como lateral no FC Porto.