segunda-feira, maio 12, 2008

Futebol angolano


GIRABOLA'2008

PRIMEIRO DE AGOSTO
AMEAÇA LIDERANÇA


O 1º de Agosto venceu neste domingo, no Estádio da Cidadela, em Luanda, o Petro de Luanda por 2-0, num clássico disputadíssimo com golos rubricados por Fofaná e Love.Uma vitória saborosa para o emblema orientado pelo tuga Vítor Manuel, que deste modo, encurtam para um ponto a diferença ao comandante da prova, o seu adversário deste jogo, que contou para a 11ª jornada do GIRABOLA’2008.
Leia os pormenores do jogo AQUI com a reportagem da ANGOP.


PETRO DO HUAMBO
LARGA A LANTERNA

Para a mesma ronda, o Petro do Huambo derrotou o Kabuscorp do Palanca, por 3-1, e trocou de posição com o Benfica do Lubango na cauda do Girabola’2008, totalizando agora oito pontos, enquanto em Benguela, no Estádio Municipal, o 1º de Maio nem com o colorido da buganvílias, consguiu mais do que uma igualdade a uma bola com o Benfica do Lubango, que ocupa o último lugar do campeonato, com sete pontos, enquanto no topo os lugares estão cativos pelo Petro de Luanda, com 26 pontos, seguido do 1º de Agosto, com 25 e do Santos com 21.

BENGUELA - Terra onde eu vivi seis meses, no Rádio Clube. Linda cidade, gente fina! Adorei e a propósito de buganvilias, deixo este breve apontamento ilustrado com créditos a C. Pires -
A corrente fria de Benguela modera as temperaturas da região costeira e reduz a humidade. Benguela possui um clima quente e seco, com 25ºC de temperatura média e uma humidade relativa de 70 a 80%. Mombaka, a velha cidade de São Filipe de Benguela, fica mesmo de frente para São Salvador da Bahía, no Brasil, a quem está ligada pelas águas do Kalunga Grande e pelo sangue dos escravos.
C.C.A.F.
INTER VENCE ZAMALECK

O INTERCLUBE venceu o Zamalek, do Egipto por 2-1, no jogo da segunda-mão da fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol, disputado ontem em Luanda. Uma vitória que não superou o resultado do jogo da primeira-mão, em que foi derrotado 3-0. Como consolação poderá disputar aga Taça da Confederação Africana (CAF).