domingo, maio 18, 2008

Taça de Portugal

SPORTING, 2 - FC PORTO, 0
CAMPEÃO NACIONAL
não teve pernas
para evitar a derrota

(Foto SAPO ONLINE)
As duas melhores equipas do Campeonato português, FC Porto e Sporring, donos dos primeiros lugares do topo da Liga Lusa, jogam a final da TAÇA DE PORTUGAL, no Estádio Nacional, em Lisboa. Nota + para a equipa lisboeta, em todas as vertentes, no período em que o nulo se mantém graças às excelentes exibições dos guarda-redes Nuno e Patrício. O FCPorto aparenta cansaço enquanto o Sporting está vigoroso, jogando em pressão e antecipação de jogada.
Terminou o tempo regulamentar com um nulo, e, no prolongamento, o Sporting venceu por 2-0, golos tirados com muita tecnica por Tiuí, jogador chamado a substituir Derlei. O realce especial é merecido para o segundo golo, de belo efeito técnico.
A vitória assenta bem ao Sporting, porque foi a equipa mais entrosada, que mais procurou ganhar e a que beneficiou de uma arbitragem que cometeu erros devido a dualidade de critério - base da expulsão de João Paulo, que não mereceu o primeiro amarelo... enquanto, Polga e Abel, com entradas a merecerem amarelos, ficaram impunes. Ficamos com a impressão que os árbitros estão influenciados pelo efeito de "estufa" do Apito Final... e têm medo de assinalar faltas a favor do campeão nacional. O FC Porto, não teve pernas para aguentar a boa forma fisica do adversário e, não "soube" defender a zona deixada em aberto por Bosingwa... pois Fucile, não teve quem fizesse as dobras no 2 x 1.