quarta-feira, maio 21, 2008

Angola

PALANCAS 2 - 3 BENFICA DE LISBOA

- Carlos Pereira -

A selecção angolana de futebol "PALANCAS NEGRAS" perdeu na noite de hoje frente ao Benfica de Lisboa, em partida inserida na preparação para a campanha de qualificação para o campeonato do mundo de 2010. O jogo teve como cenário o bonito Estádio da Cidadela, na capital angolana que, apesar de ser dia de trabalho ofereceu excelente moldura humana. O uruguaio Rodriguez inaugurou o marcador, aos dois minutos, aproveitando bem um atraso mal feito por Mendonça, fazendo uma cartola ao guarda-redes Lamá. Responderam os "barões" com Love Kabungula, a acertar no poste aos 16 minutos e, para aos 25 minutos se redimir do falhanço fazendo o empate com um golo de cabeça, a centro de Zé Kalanga.

(na foto Ed Carlos, perde para Love - Foto D.A.- O JOGO)

No tempo complementar, os lisboetas aumentaram aos 66 minutos, com auto-golo de Job para, volvidos 5 minutos, Maxi Pereira, de livre directo, resolver o ensaio futebolistico dos "Palancas".
Nas compensações, o lateral Amaro (que saltou do banco dos suplentes)aos 90'+3' apontou o segundo golo angolano, num jogo com as caracteristicas próprias de final de época, amistoso e com outros laços a justificar a compita.
Registe-se a presença de Mantorras - a quem foi atribuída a braçadeira de capitão -, e a quem os 15.000 espectadores lhe tributaram muitos aplausos.
O treinador dos "barões" Gonçalves, poupou alguns dos habituais titulares, nomeadamente Flávio, Manucho e Gilberto, com visto ao jogo do próximo dia 1 de Junho, contra o Benin, que conta para a qualificação do próximo Mundial de Futebol, na África do Sul.