quinta-feira, setembro 20, 2007

Acontecimento insólito


ASSALTADA, SEQUESTRADA E SILENCIADA
MUKHTARAN BIBI
RESISTIU
E É UM EXEMPLO DE BRAVURA

Não me admira porque o governo paquistanês não consegue pegar Osama bin Laden. Ele está muito ocupado perturbando, detendo – e agora sequestrando – uma vítima de estupro por ousar protestar e planejar uma visita aos EUA.


O hediondo crime cometido de assalto violento sobre uma paquistanesa, numa aldeia tribal,no Paquistão,ocorrido este ano, salvo erro em Junho, tinha passado ao lado. Hoje, na habitual volta pela Google quis saber o que teria acontecido com MUKHTARAN, e deparei com o impossível de pensar existir neste nosso Século XXI. Estou em crer que muitos dos meus visitantes não se aperceberam. tal como eu não me apercebi naquela altura, deste acontecimento terrível que correu Mundo. Esta a razão que me leva a editar esta retrospectiva , com recurso ao correspondente do edição “Último Segundo”, com o texto da autoria de Nicholas D. Kristof, onde se lê:
"No Outono passado eu escrevi sobre Mukhtaran Bibi, uma mulher que foi sentenciada por um conselho tribal no Paquistão a ser estuprada por várias pessoas por uma infracção supostamente cometida por seu irmão. Quatro homens estupraram Mukhtaran, e então os lideres da vila a obrigaram a voltar para casa quase nua na frente de uma plateia de 300 pessoas."

Saiba como tudo se passou. LEIA AQUI

E, agora, não perca também as imagens do REFÚGIO DE MUKTARAN, que aqui deixo ao vosso dispor, com créditos ao THE NEW YORK TIMES, neste vídeo onde pode encontrar-se a verdade do sofrimento desta heroína.
VEJA AQUI A NÃO PERDER.